Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/04/2011 21:36 - Atualizada em: 19/04/2011 08:40
A impunidade aos menores infratores está chegando ao fim: Lavras terá Centro Socioeducativo
Está chegando ao fim a sensação de impunidade aos menores, pelo menos é o que se espera com a construção do Centro Socioeducativo em Lavras, a "escola de correção".

     

Lafayette Andrada, secretário de Estado de Defesa Social, e Evandro Castanheira Lacerda, vereador presidente da Câmara Municipal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Um dos maiores problemas que a sociedade lavrense está vivenciando é a questão da impunidade dos menores que cometem crimes, eles sabem que não podem ser punidos e, por isso, abusam, cometem um, dois, três ou mais crimes, motivados pela certeza da impunidade. Mas isso está para acabar: duas celas especiais para menores estão sendo construídas no Presídio Estadual de Lavras.

Mas a melhor notícia foi divulgada no final desta semana pelo jornal LavrasNews: a cidade vai ganhar um Centro Socioeducativo para internação de menores em conflito com a lei. As obras devem começar ainda neste ano e foram viabilizadas pelo deputado e secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada.

O Centro Socioeducativo, ou a escola de correção, como muitos gostam de dizer, vai abrigar 80 menores; eles poderão, dependendo do crime, ficar detido até completar 18 anos. Depois, dependendo do crime, serão avaliados por psicólogos e, se não for prudente conceder a liberdade, por representar um risco para a sociedade, vão direto para o presídio.

No dia 14, quinta-feira, o vice-prefeito Cassimiro da Silva e o vereador Evandro Castanheira Lacerda estiveram no gabinete do secretário para conversar sobre o novo empreendimento. O Centro Socioeducativo é uma demanda antiga da comunidade e foi solicitado ao secretário Lafayette Andrada pela prefeita Jussara Menicucci, promotores da Vara da Infância e Juventude, vereador Evandro e pela juíza da Vara Criminal e da Infância e Juventude, Zilda  Youssef Murad.

A prefeitura vai doar um terreno ao Estado, que vai arcar com os custos da obra, inicialmente orçada em R$ 11 milhões. A expectativa é de que o centro seja inaugurado em um prazo de 18 meses. "O novo estabelecimento fortalece o objetivo da Secretaria de Defesa Social de estabelecer, em cada região do Estado, uma unidade socioeducativa para que os jovens cumpram as medidas o mais próximos de suas famílias", ressalta Lafayette Andrada.

O Centro Socioeducativo atenderá a todas as regiões do Sul do Estado. Atualmente, os adolescentes autores de atos infracionais cumprem medida de internação em unidades localizadas em outras regiões de Minas Gerais.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras