Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 18/04/2011 17:51 - Atualizada em: 19/04/2011 00:11
Atleta de Lavras sagrou-se campeão brasileiro do octatlo na Copa Brasil
Um lavrense revelado pelo professor Fernando de Oliveira se tornou campeão brasileiro no domingo, numa competição de atletismo no Rio de Janeiro.

     

        Althieres Aparecido dos Santos, na chegada dos 110 metros

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O atleta lavrense Althieres Aparecido dos Santos sagrou-se, no domingo, dia 17, campeão nacional do octatlo na Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas na cidade do Rio de Janeiro. Esta é a principal competição nacional para atletas que fazem provas múltiplas, aqueles que competem em dois dias em várias provas do atletismo.

Althieres realizou 8 provas:  100 metros, salto em distância, arremesso de peso, 400 metros, 110 metros com barreiras, salto em altura, lançamento de dardo e 1000 metros. Ele competiu com os melhores atletas do país e foi reconhecido como o atleta mais completo do Brasil até 17 anos, ficando a 74 pontos do índice do campeonato mundial a ser realizado em Lille, na França, em julho.

Segundo o professor Fernando de Oliveira, um formador de atleta que ministra aulas na Universidade Federal de Lavras (Ufla), "até 19 de junho teremos um atleta revelado na Ufla participando de um mundial".

Na mesma competição, Paulo Henrique Silva, 15 anos,  vice-campeão nacional em 2010 na categoria mirim, no seu primeiro ano na categoria menor, foi sétimo, o que mostra que, em 2012, estará lutando pelo título nacional.

Estes jovens são fruto do Projeto CRIA (Centro Regional de Atletismo), de Lavras, uma ação conjunta da Ufla e Prefeitura Municipal de Lavras, um projeto revelador e considerado o mais promissor de atletismo para jovens em todo o Brasil. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras