Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 04/12/2018 10:23 - Atualizada em: 04/12/2018 14:49
Ex-aluna do Instituto Gammon expõe "Registros do tempo" em Campinas
Layr da Rocha Pitta Lima estudou em Lavras como interna no Colégio Carlota Kemper, do Gammon

Layr recebendo um de seus certificados dos cursos que faz. Foto: Marina Morena

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A ex-aluna interna do Colégio Kemper, Layr da Rocha Pitta Lima, de 92 anos, realizou a exposição individual "Registros do Tempo" em novembro, na Academia Campinense de Letras (ACL), sob a curadoria de Marly Stracieri. Na ocasião, foram expostas paisagens, marinhas e cenas de pequenas cidades brasileiras. A artista busca em fotografias feitas por ela ao longo de viagens, ou mesmo retratadas por amigos, a inspiração para criar suas obras de arte em óleo sobre tela. 

Layr é paulista de Cruzeiro, cidade do Vale do Paraíba, ela se acostumou desde criança a observar cenas do cotidiano e admirar paisagens com um olhar artístico pelas diversas cidades onde morou em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. E, talvez por isso, de tanto observar o céu e suas diversas tonalidades tenha desenvolvido uma sensibilidade diferenciada para "descrevê-lo" em suas telas. Assim como as marinhas, as paisagens também parecem nos levar para um lugar de calma e tranquilidade. Como autodidata, durante anos Layr produziu diversos obras que guardou em seu acervo ou presenteou a quem admirava seu trabalho.

Após se aposentar do serviço público em Brasília, mudou-se para Campinas onde vive até hoje. Aproveitando a nova fase, decidiu retomar a pintura, mas agora sob a orientação técnica de renomados artistas locais, como José Postal, Maurito Ganzarolli e Ranulfo Campos.

Mais recentemente, frequentou o curso livre do artista Francelino Rodrigues, tendo participado das coletivas "Mostra de Artes 2008 e 2009", organizadas pelo Atelier no Centro de Convivência Cultural de (CCC) Campinas. Ainda em 2010, participou do Anuário e da exposição do Art Gallery in Brazil também no CCC de Campinas.

Sempre motivada e à procura de desafio, em 2015 a pintora se dedicou a aprender uma nova modalidade artística: a aquarela. Assim, frequentou  as aulas da artista visual Vera Ferro.

 Nas fotos abaixo, quadro da Praia de Trindade (RJ), 2009; Fazenda da Dona Tita, Cruzeiro (SP), 1997.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

PM prende criminosos e apreende armas de fogo utilizadas em assalto em Lavras Esquema de corrupção na vistoria de veículos foi descoberto pela Polícia Civil em Lavras
   
Acidentes nas rodovias da região mataram seis pessoas neste domingo Falha mecânica provoca incêndio e fogo destrói carro em Lavras
   
Homem morre a pauladas e facadas, o crime aconteceu em Boa Esperança Jovem de 19 anos foi assassinado com 16 tiros em Campo Belo
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras