Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/12/2018 10:23 - Atualizada em: 04/12/2018 14:49
Ex-aluna do Instituto Gammon expõe "Registros do tempo" em Campinas
Layr da Rocha Pitta Lima estudou em Lavras como interna no Colégio Carlota Kemper, do Gammon

Layr recebendo um de seus certificados dos cursos que faz. Foto: Marina Morena

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A ex-aluna interna do Colégio Kemper, Layr da Rocha Pitta Lima, de 92 anos, realizou a exposição individual "Registros do Tempo" em novembro, na Academia Campinense de Letras (ACL), sob a curadoria de Marly Stracieri. Na ocasião, foram expostas paisagens, marinhas e cenas de pequenas cidades brasileiras. A artista busca em fotografias feitas por ela ao longo de viagens, ou mesmo retratadas por amigos, a inspiração para criar suas obras de arte em óleo sobre tela. 

Layr é paulista de Cruzeiro, cidade do Vale do Paraíba, ela se acostumou desde criança a observar cenas do cotidiano e admirar paisagens com um olhar artístico pelas diversas cidades onde morou em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. E, talvez por isso, de tanto observar o céu e suas diversas tonalidades tenha desenvolvido uma sensibilidade diferenciada para "descrevê-lo" em suas telas. Assim como as marinhas, as paisagens também parecem nos levar para um lugar de calma e tranquilidade. Como autodidata, durante anos Layr produziu diversos obras que guardou em seu acervo ou presenteou a quem admirava seu trabalho.

Após se aposentar do serviço público em Brasília, mudou-se para Campinas onde vive até hoje. Aproveitando a nova fase, decidiu retomar a pintura, mas agora sob a orientação técnica de renomados artistas locais, como José Postal, Maurito Ganzarolli e Ranulfo Campos.

Mais recentemente, frequentou o curso livre do artista Francelino Rodrigues, tendo participado das coletivas "Mostra de Artes 2008 e 2009", organizadas pelo Atelier no Centro de Convivência Cultural de (CCC) Campinas. Ainda em 2010, participou do Anuário e da exposição do Art Gallery in Brazil também no CCC de Campinas.

Sempre motivada e à procura de desafio, em 2015 a pintora se dedicou a aprender uma nova modalidade artística: a aquarela. Assim, frequentou  as aulas da artista visual Vera Ferro.

 Nas fotos abaixo, quadro da Praia de Trindade (RJ), 2009; Fazenda da Dona Tita, Cruzeiro (SP), 1997.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras