Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/12/2018 13:27 - Atualizada em: 03/12/2018 18:12
IPTU em Lavras não terá reajuste pelo segundo ano consecutivo
Prefeito José Cherem enviou um ofício à Câmara Municipal que será protocolado na tarde de hoje, sobre sua decisão de não reajustar o IPTU

Vista parcial do centro de Lavras, imagem extraída do site: Lavras na Web

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Pelo segundo ano consecutivo, não haverá reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Lavras. O prefeito José Cherem enviou à Câmara Municipal o comunicado através de ofício que será protocolado naquela Casa Legislativa na tarde de hoje.

O IPTU é um imposto que é pago sobre um imóvel, sendo edificado ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais gerais.

O cálculo do valor do imposto é definido por fatores como valor de venda do imóvel, área do terreno, área construída, localização, características como se é comercial ou residencial etc. A Prefeitura também pode conceder isenção do imposto, segundo critérios previstos na lei.

O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras, asfaltamento, saneamento, saúde, segurança e outros investimentos. O último aumento do IPTU em Lavras foi em 2015, na administração passada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras