Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/12/2018 00:15 - Atualizada em: 01/12/2018 13:45
18º Festival de Atletismo será realizado neste sábado, na pista de atletismo da Ufla
O evento terá a presença de Jadel Abdul Ghani Gregório, um dos maiores atletas do Brasil

Jadel Abdul Ghani Gregório, o atleta do salto triplo estará em Lavras neste sábado. Foto: Runner's World Brasil

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, primeiro dia de dezembro, será realizado em Lavras o 18º Festival de Atletismo, promovido por estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o evento vai reunir cerca de 400 crianças de 9 a 14 anos na pista de atletismo da Ufla, a partir das 8h. As crianças são alunos de diversas escolas municipais e estaduais de Lavras, que semanalmente recebem treinamento dos estudantes de Educação Física, participarão também crianças de outras cidades da região.

O festival é promovido pelos estudantes da disciplina Esportes Individuais II (Atletismo), ministrada pelo professor, idealizador e coordenador do Projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo(CRIA Lavras), Fernando de Oliveira.

O evento conta com o apoio do CRIA Lavras, do Corpo de Bombeiros, Gestão de Eventos Desportivos de Universitários (GEDU) e da Prefeitura Municipal de Lavras, e também, de algumas empresas que estão patrocinando. Serão realizadas 5 provas do Atletismo: salto em altura, salto em distância, corrida com barreiras, arremesso de peso e corrida de 600m. As atividades serão divididas por categorias (de acordo com a faixa etária da criança) e por sexo (feminino e masculino). Todos os participantes receberão medalha e haverá uma premiação geral (por categoria e por sexo) para os três primeiros colocado na somatória das 5 provas. A entrada é gratuita.

Estará presente ao evento um dos maiores nomes do atletismo mundial: Jadel Abdul Ghani Gregório, que teve em 2007 no auge de sua carreira, quando Jadel Gregório fez suas melhores campanhas em competições internacionais e bateu o recorde sul-americano que não era quebrado há 32 anos, em maio de 2007, na disputa do GP Brasil, com a marca de 17m90.

O Festival é realizado semestralmente e tem como objetivo fomentar o interesse de crianças à prática do Atletismo. No decorrer de sua realização, tem demonstrado bons resultados, sendo que muitos atletas do Projeto CRIA, iniciaram sua prática na modalidade em edições deste Festival.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras