Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 28/11/2018 14:15 - Atualizada em: 28/11/2018 16:38
Ufla será beneficiada com projetos de eficiência energética da Cemig
Execução dos contratos beneficiará a população e unidades industriais em 21 municípios

Assinatura do termo de cooperação técnica-campus com maior eficiência energética, em 2017. Foto: Ascom Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e o Governo de Minas Gerais realizam, hoje, quarta-feira, dia 28, solenidade para assinatura do termo de autorização de execução dos projetos da Chamada Pública de Eficiência Energética 2018. A cerimônia reúne representantes das instituições que tiveram as propostas aprovadas, conforme edital público, e receberão recursos do Programa Energia Inteligente para sua execução. No Sul de Minas, serão beneficiados os municípios de Brasópolis, Candeias, São Bento Abade, e a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Além do poder público e serviços públicos, a Chamada Pública deste ano contempla, ainda, projetos na área de comércio e serviços, com ações na Santa Casa de Pompéu, na região Oeste, e industrial, com a proposta de modernização de motores elétricos de duas instalações de uma empresa de laticínios, no Triângulo.

Especificamente para iluminação pública, seis municípios captaram recursos para a modernização dos serviços, sendo eles: Belo Vale e Moeda, no Campo das Vertentes, Brasópolis, Candeias e São Bento Abade, no Sul de Minas, e Marliéria, no Vale do Aço. Neste caso, os projetos precisam ser previamente aprovados pela Aneel antes da execução. Para a realização de todos os projetos selecionados, estão previstos investimentos de R$ 12 milhões.

A Chamada Pública de Eficiência Energética ocorre anualmente desde 2015 com a captação de projetos de unidades consumidoras das tipologias industrial, residencial, comércio e serviços, poder e serviços públicos, rural e de iluminação pública.

A iniciativa integra o Programa Energia Inteligente da Cemig, que é regulado pela Aneel e tem como objetivo fomentar o uso racional de energia elétrica e reduzir o desperdício de recursos naturais e energéticos bem como o uso seguro da energia.

A assinatura dos termos será realizada a partir das 11h, no Salão Nobre do Edifício Aureliano Chaves, localizado à Avenida Barbacena, 1.219, no bairro Santo Agostinho.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras