Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/11/2018 14:15 - Atualizada em: 28/11/2018 16:38
Ufla será beneficiada com projetos de eficiência energética da Cemig
Execução dos contratos beneficiará a população e unidades industriais em 21 municípios

Assinatura do termo de cooperação técnica-campus com maior eficiência energética, em 2017. Foto: Ascom Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e o Governo de Minas Gerais realizam, hoje, quarta-feira, dia 28, solenidade para assinatura do termo de autorização de execução dos projetos da Chamada Pública de Eficiência Energética 2018. A cerimônia reúne representantes das instituições que tiveram as propostas aprovadas, conforme edital público, e receberão recursos do Programa Energia Inteligente para sua execução. No Sul de Minas, serão beneficiados os municípios de Brasópolis, Candeias, São Bento Abade, e a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Além do poder público e serviços públicos, a Chamada Pública deste ano contempla, ainda, projetos na área de comércio e serviços, com ações na Santa Casa de Pompéu, na região Oeste, e industrial, com a proposta de modernização de motores elétricos de duas instalações de uma empresa de laticínios, no Triângulo.

Especificamente para iluminação pública, seis municípios captaram recursos para a modernização dos serviços, sendo eles: Belo Vale e Moeda, no Campo das Vertentes, Brasópolis, Candeias e São Bento Abade, no Sul de Minas, e Marliéria, no Vale do Aço. Neste caso, os projetos precisam ser previamente aprovados pela Aneel antes da execução. Para a realização de todos os projetos selecionados, estão previstos investimentos de R$ 12 milhões.

A Chamada Pública de Eficiência Energética ocorre anualmente desde 2015 com a captação de projetos de unidades consumidoras das tipologias industrial, residencial, comércio e serviços, poder e serviços públicos, rural e de iluminação pública.

A iniciativa integra o Programa Energia Inteligente da Cemig, que é regulado pela Aneel e tem como objetivo fomentar o uso racional de energia elétrica e reduzir o desperdício de recursos naturais e energéticos bem como o uso seguro da energia.

A assinatura dos termos será realizada a partir das 11h, no Salão Nobre do Edifício Aureliano Chaves, localizado à Avenida Barbacena, 1.219, no bairro Santo Agostinho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras