Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/11/2018 08:42 - Atualizada em: 23/11/2018 14:25
Faleceu o empresário Nilton Lopes, o "Niltinho do Rex"
Ele foi um empresário à frente de seu tempo e, juntamente com o sogro Júlio Sales e o cunhado Hélio Sales, fundaram a rede Rex de Supermercados

Rosa Luto

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faleceu ontem, quinta-feira, dia 22, Nilton Lopes, o "Niltinho do Rex", ele estava internado em Belo Horizonte e faleceu aos 75 anos. Nilton era genro do empresário Júlio Pereira Sales e, juntamente com o sogro e seu cunhado Hélio Sales, fundou em 1968 o primeiro supermercado de Lavras, a princípio com o nome de "Pegue-pague Rex", na Travessa Guadalupe.

O Grupo Rex se desenvolveu rapidamente e em 28 de maio de 1982 inaugurou, na época, o maior supermercado da região, o Rex 4, na rua Misseno de Pádua. Na ocasião os empresários Julio Sales, Hélio Sales e Nilton Lopes foram saudados pelo jornalista Hugo de Oliveira e pelo museólogo Sylvio do Amaral Moreira, o "Bi Moreira", ambos destacaram a garra e a dedicação ao trabalho dos três empresários.

Ele deixa viúva, filhos, amigos e muitos admiradores. O corpo de Nilton Lopes está sendo velado no salão do edifício Júlio Sales, na rua Misseno de Pádua, onde haverá uma missa de corpo presente e o sepultamento às 15h no Cemitério Paroquial São Miguel.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras