Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 22/11/2018 12:51 - Atualizada em: 22/11/2018 18:54
Grupo de estudos da Ufla realiza feira de empreendedorismo mirim em escola municipal de Lavras
A feira contou com a apresentação dos trabalhos dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Paulo Menicucci

Foto extraída do site da Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Empreender desde jovem é possível. Essa é a proposta do Núcleo de Inovação, Empreendedorismo e Setor Público (Niesp), formado por professores e estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Administração e Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Na manhã desta quarta-feira, dia 21, foi realizada a 1ª Feira de Empreendedorismo Mirim, com a apresentação dos trabalhos dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Paulo Menicucci.

O projeto piloto "Empreendedorismo na Escola" é realizado na Escola Paulo Menicucci desde agosto deste ano e procura trabalhar exclusivamente com uma turma, a fim de obter resultados que possibilitem maior envolvimento e aprendizado dos estudantes.

De acordo com a professora Daniela Meirelles Andrade, do Departamento de Administração e Economia (DAE/Ufla) e uma das coordenadoras do Niesp, neste segundo semestre de 2018, o foco é dar ao aluno um novo olhar sobre a empregabilidade. "Eles estão fechando o ciclo do Ensino Fundamental II, logo eles vão começar o Ensino Médio, depois vem a perspectiva tradicional, que é o vestibular, o Enem. Esse projeto vem trazer um novo olhar. Talvez o estudante não queira seguir o caminho convencional; às vezes eles têm habilidades e competências diferentes da acadêmica. Por exemplo, tem uma aluna nessa feira que desenvolve um projeto com vidros e ela já ajuda financeiramente a família com a venda dos produtos. Então, se ela aprimorar um pouco, em termos de formalização desse negócio, ela pode encontrar um meio de empregabilidade. E é dentro dessa perspectiva que esse projeto pretende atuar."

Para a aluna do 9º ano Yanca Beatriz Chagas Silva, participante da Feira e que expôs seu trabalho de doces, as aulas sobre empreendedorismo têm tirado ela da zona de conforto. Yanca, que vendeu juntamente com o grupo, todo o estoque de trufas e mousses em poucos minutos, ficou surpresa com a venda e aceitação dos outros alunos da Escola. "Eu fiz coisas que eu não sabia que poderia fazer e pude contar com a ajuda da minha mãe, que adorou me auxiliar. A partir dessas aulas, penso até em ter uma loja de chocolate! ", completa.

Todos os trabalhos expostos foram avaliados pelos membros do Niesp e as melhores propostas serão exibidas no II UFLA faz Extensão, que ocorre na Ufla na próxima quarta-feira, dia 28.

Fonte: Ufla.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras