Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/11/2018 19:38 - Atualizada em: 21/11/2018 09:24
Parte da iluminação pública de Lavras será substituída por LED
A substituição será gradativa e dividida em etapas, a primeira etapa começa em dezembro

No comparativo entre a iluminação de vapor de sódio, à esquerda, e a iluminação de LED, à direita. Imagem de uma rua do bairro de Heliópolis (SP)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem vai trocar parte da iluminação pública de Lavras, o trabalho de troca de lâmpadas deve começar no início de dezembro. Serão instaladas lâmpadas de LED, elas vão substituir as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio.

A troca será dividida em etapas e a primeira etapa que deve começar no início de dezembro, será na avenida Sylvio Menicucci (Perimetral), Pedro Salles, praça Dr. José Esteves (Praça da Estação), Augusto Silva, Leonardo Venerando e na entrada do bairro Fonte Verde.

Em alguns pontos serão substituídas as lâmpadas de 800 watts por 210 watts, uma economia de 590 watts por ponto. As lâmpadas de LED, além do ganho na luminosidade, vão proporcionar mais economia na conta da iluminação pública para a prefeitura, algo em torno de 50%. Outro fator que pesou na decisão foi a garantia de 10 anos: se neste período uma lâmpada desta queimar ou perder a luminosidade, a empresa substitui imediatamente. E diferente da iluminação das lâmpadas de vapor de sódio ou vapor de mercúrio, que no decorrer do tempo vai perdendo a luminosidade, a lâmpada de LED não tem perda. Na questão ambiental, as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio causam danos ao meio ambiente por possuírem metais pesados. A radiação dos metais pesados, utilizados nas iluminações tradicionais, não está presente na lâmpada de LED.

As vantagens da iluminação pública de LED em relação ao sistema antigo são inúmeras, mas algumas delas merecem destaque como: redução da criminalidade, devido ao ambiente mais claro e de mais fácil identificação, redução de atropelamentos no período noturno, alto índice de luzes em funcionamento, redução da poluição luminosa, redução de gastos do governo, iluminação de qualidade em espaços urbanos entre outros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras