Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/04/2011 13:35 - Atualizada em: 01/11/2011 21:41
Núcleo Regional da União dos Militares, com sede em Lavras, participou do ato público em BH
Reunião em BH teve como objetivo deliberar sobre os rumos da campanha salarial deste ano e terminou com ato público em frente à Assembleia Legislativa.

     

        Militares da ativa e da reserva se reuniram na Praça da Assembleia em ato público

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Militares da ativa e da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais participaram de ato público em Belo Horizonte no dia 13. Cerca de 10 mil pessoas participaram do movimento que reivindica piso salarial de R$ 4 mil, valor prometido pelo Governo do Estado para colocar a PM mineira entre as três mais bem remuneradas do país.

Uma comitiva de Lavras, organizada pelo Núcleo Regional da União dos Militares, com sede em Lavras, sob a direção do coronel Célio Fonseca Furtado, também participou do ato público - foram 46 pessoas de Lavras.

Os participantes da manifestação se reuniram no ginásio poliesportivo "Vila Rica", do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, em assembleia geral. Após a reunião, eles saíram em passeata pelas avenidas Augusto de Lima e Olegário Maciel, encerrando a marcha em frente à Assembleia Legislativa, onde as lideranças da classe pronunciaram e ouviram os deputados que apoiaram o movimento.

Além do piso salarial, os militares colocaram em pauta o Bônus de Produtividade, proposto ao pessoal da ativa, que acaba por ocasionar a quebra da paridade salarial entre ativos e inativos. Para isso seria criado o Abono como medida compensatória ao pagamento do Bônus.

No ato público, o presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), coronel César Braz Ladeira, disse que os militares lutam por um piso salarial melhor. Ladeira disse ainda: "Não abrimos mão do nosso bem mais precioso, que é a paridade salarial entre ativos e inativo, conquistado há mais de 50 anos. Conclamamos os nossos companheiros da ativa para entender a malícia do Governo que com o pagamento do Bônus nos retira esse direito", concluiu.

Em maio, no dia 11, quarta-feira, a partir das 14h, na Praça da Estação, também em Belo Horizonte, será realizada a segunda assembleia e a continuidade do movimento reivindicatório de reajuste salarial para os policiais e bombeiros militares de Minas Gerais. Os organizadores do movimento conclamam a todos que participem da mobilização, estão convocando militares da ativa, reserva, reformados, pensionistas e filhos.

Segundo os organizadores, é imprescindível a presença de todos. O movimento está sendo coordenado pela Associação das Praças, Clube dos Oficiais da PMMG, Centro Social de Cabos e Soldados, União dos Militares de Minas Gerais, Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais e Associação dos Bombeiros Militares de Minas Gerais (Ascobom), com o apoio dos políticos militares.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras