Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/11/2018 22:57 - Atualizada em: 15/11/2018 13:09
9º Encontro Nacional de Folia de Reis em Coqueiral
O evento reunirá embaixadas de reis de diversas cidades e tem o apoio das autoridades municipais

Imagem ilustrativa extraída de uma galeria de fotos do Jornal de Lavras. Foto: Rogério Salgado

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Será realizado no domingo, dia 18, a partir das 9h, na cidade de Coqueiral, um Encontro Nacional de Folia de Reis, um festejo ligado às comemorações do culto católico do Natal. A Folia de Reis ou Embaixada de Reis chegou ao   Brasil por intermédio dos portugueses, ainda no período da colonização, e ganhou força no século XIX, principalmente nas regiões de cafeicultura, em pequenas cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Goiás.  

Em Coqueiral a tradição é mantida em alto estilo fazendo do Encontro Nacional de Folia de Reis, um dos mais tradicionais eventos folclóricos e artísticos do Sul do Estado e do Brasil. O evento será realizado na quadra coberta do bairro Lasmar, anexo ao Estádio Municipal e após as apresentações será oferecido um almoço aos participantes e a todos os presentes no evento.

O 9º Encontro Nacional de Folia de Reis conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Coqueiral e Secretaria Municipal de Cultura, além de promover a valorização, o fortalecimento e a difusão da cultura popular, também estimula o turismo e promove o desenvolvimento econômico, cultural e social de Coqueiral.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras