Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 14/11/2018 16:20 - Atualizada em: 16/11/2018 07:28
(Publipost) Nota de Esclarecimento da Unimed Lavras
A Unimed Lavras, Cooperativa de Trabalho Médico, vem a público esclarecer o seguinte:

 

"NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Unimed Lavras, Cooperativa de Trabalho Médico, com o objetivo de informar e dar transparência de seus atos perante seus clientes e beneficiários, diante de afirmativas anteriormente feitas por descredenciados da Unimed Lavras, vem a público esclarecer o seguinte:

Como é de conhecimento de todos, com objetivo de ampliar e aprimorar o atendimento aos clientes dos nossos planos de saúde, desde 2016 a Unimed Lavras passou a contar um moderno Centro de Diagnósticos, de altíssima qualidade, com novíssimos equipamentos de alta tecnologiapara a realização de exames por imagem em ambiente amplo, de grande conforto e tranquilidade, situado em local de fácil acesso para os clientes.

Trata de criação de maior oferta de serviços e diagnósticos aos clientes, abrindo iguais oportunidades para uma maior quantidade de médicos especialistas que detenham condições técnicas de realização de exames, inclusive aqueles que não possuem equipamento próprio.

A Unimed Lavras vem investindo no profissional médico e no conforto e segurança de seus beneficiários (clientes).

Cabe esclarecer que desde a criação do Centro de Diagnósticos a Unimed Lavras vem convidando todos os médicos cooperados a prestarem serviços nesse local, onde há ampla estrutura, sem arcar com qualquer custo desta estrutura.

Com isso, algumas clínicas que são pessoas jurídicas terceirizadas, deixaram de prestar somente alguns exames de caráter eletivo (aqueles que não configuram urgência e emergência), como é o caso dos exames de Doppler colorido de vasos cervicais arteriais bilateral (carótidas e vertebrais), Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial – MAPA (24 horas) e Holter Digital. A clínica Ecomed, situada em anexo ao hospital continua prestando 53 (cinquenta e três) tipos de exames eletivos como credenciados da Unimed Lavras e todos e quaisquer  exames em caráter de urgência e emergência que surgirem a pacientes em regime de internação nas instituições hospitalares da cidade de Lavras por regime de terceirização aos hospitais

Entretanto, tendo em vista que alguns médicos proprietários da clínica Ecomed Serviços Médicos Ltda. não tiveram interesse em prestar os mesmos serviços no Centro de Diagnósticos da Unimed,estes propuseram ações judicias contra a Unimed Lavras.

Nestas ações judiciais os médicos solicitaram ao juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Lavras que retornassem a realizar tais exames ELETIVOS para a Unimed, porém dentro da Ecomed, com o equipamento/estrutura da pessoa jurídica, visando um verdadeiro recredenciamento indireto.

Esta liminar – TEMPORÁRIA – foi concedida pelo juiz de Lavras.

Porém, após RECURSO da Unimed Lavras ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, quando a Unimed Lavras expôs a situação, a decisão liminar foi SUSPENSA por ordem de um Desembargador.

A Cooperativa trabalha para seus cooperados, seus beneficiários e visa o bem comum.

A Unimed tratará o assunto com plena transparência e ampla publicidade, informando nossos clientes e beneficiários de qualquer realocação de locais para realização de serviços desta Operadora de Saúde, e aproveita para convidar os beneficiários do Sistema Unimed, especialmente os beneficiários da Unimed Lavras a conhecer nosso novíssimo Centro de Diagnóstico e se surpreender com o atendimento que a Unimed Lavras lhe prestará em suas dependências próprias."

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras