Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/11/2018 11:29 - Atualizada em: 14/11/2018 16:22
PC de Lavras apreende em Ingaí, suspeito de envolvimento no assassinato do médico Kikawa, em SP
Crime teve repercussão nacional; o médico Roberto Kikawa é o criador da Carreta da Saúde, que em 10 anos já atendeu mais de 2 milhões de carentes com cirurgias, exames e consultas

Roberto Kikawa, médico gastroenterologista criador do projeto Carreta da Saúde, morto em assalto no bairro Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Imagem: redes sociais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O conhecido médico Roberto Kikawa, 48 anos, idealizador do projeto da Carreta da Saúde, foi morto durante uma tentativa de assalto no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, uma região nobre da capital paulista. Ele deixou um grande legado na saúde pública e no atendimento a pessoas carentes.

O crime aconteceu no sábado, dia 10, quando o médico parou seu veículo, um Jeep Compassa branco, na rua do Manifesto, no Ipiranga, para que sua secretária e a filha dela descessem. Neste momento, dois indivíduos abordaram o médico, um deles questionou se ele era policial e, como não obtiveram resposta, o outro falou para matá-lo. Um dos criminosos efetuou dois disparos que matou o médico, que é conhecido em todo o país.

Toda a ação criminosa foi gravada por um sistema de vigilância do prédio. Através das imagens de cinco câmeras que chegou-se a identificar os marginai. A polícia paulista apurou que os dois ladrões pertenciam a uma quadrilha de roubo de carros de luxo. As imagens foram amplamente divulgadas pela imprensa brasileira e uma denúncia anônima chegou até a polícia paulista: um dos supostos criminosos havia embarcado de São Paulo para Lavras.

A polícia paulista entrou em contato com a Polícia Civil de Lavras e passou as informações sobre o suspeito. A PC encontrou, ontem, terça-feira, dia 13, o suposto criminoso em Ingaí, ele tem 16 anos e é muito violento. Ele negou que tenha participado da morte do médico Roberto Kikawa, mas confessou que faz parte da quadrilha que assalta motoristas de carros importados naquela região, inclusive a polícia de São Paulo tem imagens dele cometendo um assalto a um motorista e seu acompanhante.

O menor apreendido em Ingaí pela Polícia Civil de Lavras foi transferido para a capital paulista. Se for provada sua participação no latrocínio, que é roubo ou tentativa seguida de morte, ele será punido, porém, por ser menor de idade, ele deverá receber alguma medida sócio-educativa na Fundação Casa.

 

Nota: Após a publicação desta matéria, entrou em contato com a Redação do Jornal de Lavras, identificando-se como Rodrigo Wolff Silva Sapia, advogado que acompanhou o menor em sua condução a Depol de Lavras, enviando a seguinte nota:

"O menor não foi preso, foi tão somente CONDUZIDO até a Delegacia de Polícia de Lavras, prestou todas as informações que lhe foram solicitadas e foi imediatamente liberado pela Autoridade Policial para parentes, com o compromisso de se apresentar hoje na DP Seccional do Brooklin/SP.

Não foi transferido. Viajou com o genitor para São Paulo e está se apresentado neste momento acompanhado dos pais e da defensora na DP do Brooklin conforme restou compromissado.

É um jovem de 16 anos, que estava em Minas Gerais desde a sexta feira dia 09/11, após ter sido filmado cometendo um roubo em São Paulo. Na DELEGACIA CONFESSOU a prática deste ato infracional.

DE OUTRO LADO, NÃO CONFESSOU FAZER PARTE DE QUALQUER QUADRILHA QUE ASSALTA MOTORISTAS DE CARROS IMPORTADOS CONFORME NOTICIOU O JORNAL.

NÃO ESTAVA EM SÃO PAULO NA DATA DA MORTE DO MÉDICO ROBERTO KIKAWA, QUE ACONTECEU NA NOITE DO DIA 10/11, E NÃO TEVE QUALQUER PARTICIPAÇÃO NESTE FATO CRIMINOSO.

Ressalta por fim que os parentes de Ingaí/MG nada tem a ver com o ato infracional praticado pelo menor no Estado de São Paulo. São pessoas boas, íntegras, que trabalham honestamente, e que nada devem à Justiça, nem trazem qualquer tipo de risco para a comunidade ou para o povo de Ingaí".

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras