Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/11/2018 17:26 - Atualizada em: 12/11/2018 23:11
Foi assinado acordo para abertura em Lavras da "Sala Mineira do Empreendedor"
Com a assinatura do termo, o Governo de Lavras deverá adequar o espaço físico de modo a colocar em funcionamento a sala

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Governo de Lavras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana  assinou o termo de adesão para a implantação da "Sala Mineira do Empreendedor", resultado de uma parceria entre Sebrae Minas, Junta Comercial e municípios, tendo como principal objetivo reunir em um único espaço empreendedor, poder público e entidades de fomento ao empreendedorismo, diminuindo a burocracia e agilizando processos de abertura de empresas.

A "Sala Mineira do Empreendedor" vai oportunizar a instalação e aperfeiçoamento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região, através de orientações e suporte ao MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas.

Com a assinatura do termo, o Governo de Lavras deverá adequar o espaço físico de modo a colocar em funcionamento a "Sala Mineira do Empreendedor".

Para atuar na "Sala Mineira do Empreendedor", a Secretaria enviou uma servidora para participar da capacitação em Alfenas desenvolvida pelo Sebrae. A capacitação é para "Agente de Desenvolvimento", que será a pessoa responsável por promover o desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, visando estimular o empreendedorismo e o  fortalecimento do encadeamento produtivo local, além de apoiar o comércio, indústria e prestadores de serviço já estabelecido.

Também promovido pelo Sebrae, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana  participou em Belo Horizonte do Fórum de Desenvolvimento Econômico, que teve como objetivo apresentar alternativa ao processo de desburocratização na abertura de empresas e apoio a empresas já estabelecidas, através de experiências vivenciadas em outros municípios.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras