Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/11/2018 19:25
Nesta terça-feira, no Sesc Lavras, tem "Contação de Causos: Na pele de Januário Garcia, o Sete Orelhas"
Januário Garcia, interpretado por Eudes Magalhães, conta com detalhes a história

O autor caracterizado de Januário Garcia, o Sete Orelhas. Imagem extraída de sua página no Facebook

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Todos já conhecem a história de Januário Garcia Leal, o "Sete Orelhas", que viveu em São Bento Abade. O irmão de Januário, João Garcia Leal, foi amarrado a uma figueira e teve sua pele arrancada com ele ainda vivo, sem poder se defender. O crime aconteceu depois da disputa com um vizinho pela demarcação de terras.

Sedento de vingança e sem apoio das autoridades coloniais, o irmão de João Garcia, Januário Garcia Leal (1761 – 1808), um homem até então considerado por todos como bom e trabalhador, jurou vingança e saiu ao encalço dos sete assassinos de seu irmão.

Durante seis anos ele perseguiu e matou todos os sete que havia matado seu irmão. A saga de Januário Garcia virou livro escrito pelo lavrense Eudes Magalhães. "Na pele de Januário Garcia – O Sete Orelhas" já foi lançado em Lavras, em outras cidades e até em São Bento Abade, onde tudo aconteceu.

Eudes Magalhães, além de escritor é músico por formação acadêmica, compositor e ator, ele interpreta o personagem e isso tem atraído a atenção de todos por onde ele faz suas apresentações.

Quem não teve a oportunidade de assistir a impressionante interpretação do vingativo Sete Orelhas, poderá assisti-la amanhã, terça-feira, dia 6, às 20h, no Sesc Lavras. É como se voltasse ao tempo e você assistir a uma entrevista com Januário Garcia, onde ele conta com detalhes, como matou cada um dos sete homens e arrancou suas orelhas para fazer um colar.

A "Contação de Causos: Na pele de Januário, o Sete Orelhas", será com entrada franca. O Sesc fica na rua Otacílio Negrão de Lima, 344. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: 3826-4424

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras