Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 30/10/2018 17:44 - Atualizada em: 31/10/2018 01:15
Lavras está entre as finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Mais de 100 projetos foram inscritos na etapa estadual da 10ª edição da premiação

Prefeito José Cherem é um dos três prefeitos do Sul de Minas que é finalista do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor. Foto: Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Trinta projetos de cidades mineiras são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Destes, três são do Sul de Minas, das cidades de Lavras, Itajubá e Paraguaçu. A iniciativa do Sebrae destaca projetos e ações públicas que beneficiam os pequenos negócios. Os vencedores da premiação serão conhecidos em novembro, em Belo Horizonte.  

Dos mais de 100 municípios mineiros inscritos na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 96 foram habilitados. Desses, 30 passaram para etapa final da premiação. "A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo como ferramenta para o desenvolvimento local e fortalecimento dos pequenos negócios", explica o analista do Sebrae Minas Nilo Raposo.

Estão no páreo da etapa estadual projetos das cidades de: Carmo do Paranaíba, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Nova Serrana, Paraguaçu, Passos, Patos de Minas, Porteirinha, Rodeiro, São Geraldo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Roque de Minas, Taiobeiras, Uberaba, Uberlândia e Uruana de Minas.

Os finalistas concorrem em oito categorias:  Inovação e sustentabilidade, Inclusão produtiva e apoio ao MEI, Pequenos negócios no campo, Desburocratização e implementação da Rede Simples, Compras governamentais de pequenos negócios, Cooperação intermunicipal para desenvolvimento econômico, Empreendedorismo na escola e Políticas públicas para desenvolvimento dos pequenos negócios.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 13 de novembro. Eles receberão certificado, troféu e concorrerão a etapa nacional da premiação em 2019, em Brasília.

O projeto que colocou Lavras entre os finalistas é o "Programa Rural +" que tem o objetivo de fortalecer as atividades rurais, por meio de ações de estruturação de uma rede produtiva do campo. O programa prevê a participação dos produtores da agricultura familiar nas compras públicas do PNAE, formulação do cardápio escolar de acordo com a produção local, implementação do programa municipal de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), programa de Regularização perante o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), além de programas de capacitação e implantação de boas práticas de produção.

Com o Rural + foi constatado um aumento de 430% no valor de fornecimento de alimentos para o PNAE em relação a 2016; aumento 200% de adesão ao SIM no ano de 2017, em relação a todos os anos anteriores; expansão da área da horta, aumentando em 28% o número de famílias beneficiadas; implantação do sistema de captação de água e preservação das nascentes; capacitação dos produtores de hortaliças; aumento de 50% das vendas de produtos cárneos defumados e queijos; incremento de 300% na produção do queijo minas frescal.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras