Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/10/2018 11:24 - Atualizada em: 28/10/2018 16:27
Pichadores foram presos em São João del-Rei depredando patrimônio histórico
Alunos do curso de teatro da UFSJ foram presos pichando patrimônio histórico de São João del-Rei

Estudantes do curso de teatro da Universidade Federal de São João del-Rei. Fotos: PMMG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No domingo, dia 21, a cidade histórica de São João del-Rei foi noticias em toda Minas Gerais devido a um ato de vandalismo que aconteceu naquela cidade, um rapaz de 21 anos quebrou uma escultura histórica em pedra-sabão, que fica no frontispício da igreja Nossa Senhora do Carmo.

Uma semana depois, a cidade volta às manchetes dos jornais mineiras, isso porque quatro estudantes do curso de Teatro, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), picharam muros e diversos casarões históricos e tombados pelo patrimônio histórico da cidade.

A Polícia Militar chegou até os vândalos depois de uma denúncia anônima, às 2h30, eles haviam acabado de pichar o muro da estação ferroviária de onde parte a Maria-Fumaça turística para a cidade de Tiradentes. Eles estavam com latas de spray nas mãos, das mesmas cores das pichações, mesmo assim, negaram a autoria.

Eram três mulheres e um homem, todos estudantes do curso de teatro, um tem 22 anos, outro 20, e os outros dois 25 e 26 anos. Todos foram levados para a delegacia de polícia da cidade, porém, devido à lei eleitoral, eles não foram presos, mas foram enquadrados e poderão responder pelos crimes de pichação (Lei dos Crimes Ambientais e que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa), depredação do patrimônio histórico (pena de 6 meses a 3 anos e multa) e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal que pune a associação de três ou mais pessoas para cometimento de crimes com pena de 1 ano a 3 anos de reclusão).

Nas paredes da igreja foram pichadas as seguintes frases: "sonhos podem se realizar" e "somos netas das bruxas". O templo é um dos mais antigos, ele data de 1734. Nos muros da estação ferroviária foram pichadas as inscrições: "Lésbicas Latinas Guerreiras Imortais".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras