Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/10/2018 12:50 - Atualizada em: 25/10/2018 20:31
Muitos servidores municipais em Minas podem terminar ano sem salário e abono de Natal, afirma AMM
Lavras é uma exceção, faz parte da minoria que está com as contas equilibradas

Julvan Lacerda, presidente da Associação Mineira dos Municípios, que falou da falência dos municípios mineiros. Foto: Portal da AMM

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em reunião realizada esta semana pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), o presidente da entidade falou que 90% dos prefeitos mineiros vão fechar o ano no vermelho e deverão deixar seus funcionários sem salário e o abono de Natal. A declaração de Julvan Lacerda, presidente da AMM, que também é prefeito, foi confirmada pelos prefeitos presentes a reunião.

Julvan falou também que "os números da dívida do estado de Minas Gerais com os municípios já chega à impressionante cifra de R$ 6,8 bilhões, no que se refere a repasses constitucionais e convênios atrasados. Os municípios, principalmente os pequenos e que dependem quase exclusivamente dos repasses, estão a ponto de fechar as portas".

Lavras faz parte dos 10% restantes, o prefeito José Cherem, apesar de ter herdado uma prefeitura com três meses de salários atrasados, endividada e sem crédito, conseguiu equilibrar as contas e desde quando assumiu até hoje, tem pago os salários dos servidores dentro do mês trabalhado. Além de pagar os salários atrasados de dos servidores municipais, conseguiu também quitar as dívidas do município e recuperar o crédito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras