Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Economia /


Publicada em: 22/10/2018 16:30 - Atualizada em: 22/10/2018 22:37
Cemig facilita negociação de débitos com hospitais públicos e filantrópicos
Empresa espera recuperar receita e tirar instituições da situação de inadimplência

Imagem ilustrativa extraída do site: govtech.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está negociando a regularização do pagamento das faturas em atraso das contas de energia elétrica dos hospitais públicos e filantrópicos. Atualmente, 60 hospitais ainda têm alguma pendência financeira com a empresa, que vai parcelar a dívida e calcular as prestações a partir de 10% do valor médio da fatura mensal. Para esta negociação especial, a Cemig está abrindo mão da aplicação de juros sobre o débito total.

De acordo com o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Hélton Diniz Ferreira, para evitar a inadimplência, a companhia tem se esforçado para criar novas formas de negociação que facilitem o pagamento das dívidas. "A empresa está adotando diversas medidas para que esses clientes possam negociar, evitando a inadimplência e adequando os valores das parcelas ao seu orçamento", salienta.

Com a ação, a Cemig espera recuperar boa parte do valor de receita que se encontra em aberto junto aos hospitais, um montante que hoje chega a mais de R$80 milhões.

Com a regularização junto à companhia, os hospitais que passam a ser adimplentes podem receber recursos do Programa Energia Inteligente da Cemig, regulado pela Aneel, que é baseado no incentivo à mudança de hábitos na utilização da energia elétrica e no fomento à cultura do consumo consciente, com redução e eliminação de desperdícios dos recursos naturais.

Instituições como a Santa Casa de Misericórdia de Diamantina, a Santa Casa de Belo Horizonte e o Hospital Odilon Behrens e o Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, dentre outras, já contam com o benefício, que inclui troca de lâmpadas convencionais por equipamentos de tecnologia LED de alto rendimento e baixo consumo de energia, além da substituição de aparelhos de esterilização das unidades hospitalares (autoclaves) por equipamentos com maior capacidade.

Segundo o diretor de Relações Institucionais e de Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, as diversas ações implementadas têm o objetivo de difundir os conceitos do uso seguro e eficiente da energia e sustentabilidade, promovendo iniciativas educacionais junto a médicos, enfermeiros e demais colaboradores dos hospitais. "Acreditamos que as iniciativas trazem benefícios para milhares de pessoas atendidas pelas instituições de saúde com a substituição de equipamentos ineficientes por outros mais eficientes e modernos", diz o diretor.

Thiago de Azevedo Camargo explica, ainda, que com essas iniciativas, o valor que as entidades irão economizar na conta de energia elétrica poderão ser revertidos em melhorias. "Além disso, os novos equipamentos são mais adequados para o ambiente hospitalar, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e, para os pacientes, conforto e segurança", conclui.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
   
Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
   
Senador holandês Roel Kuiper ministrará palestra em Lavras Homem que desapareceu entre Lavras e Campo Belo foi encontrado morto
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras