Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 21/10/2018 22:52 - Atualizada em: 22/10/2018 08:14
Identidade negra foi tema de minicurso realizado na Ufla
O minicurso teve como objetivo discutir a questão da identidade negra de maneira histórica, tratando de aspectos políticos, culturais, religiosos, entre outros

Foto: Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Integrantes do Grupo de Estudos de Educação Científica e Ambiental (Geeca) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid-Biologia), da Universidade Federal de Lavras (Ufla), promoveram na última quinta-feira, dia 18, no Museu de História Natural, o minicurso: música e poesia na identidade negra.

O evento integrou a programação da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) sob a coordenação dos professores do Departamento de Biologia (DBI/Ufla) Marina Battistetti Festozo e Antônio Fernandes Nascimento Júnior

O minicurso teve como objetivo discutir a questão da identidade negra de maneira histórica, tratando de aspectos políticos, culturais, religiosos, entre outros. A discussão foi proposta a partir de poesias de Carolina Maria de Jesus, considerada uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil.

Durante esta semana o grupo formado por 26 pessoas promoveu também os minicursos: "dois heróis e uma canção de amor: a questão indígena na escola" e "educação Ambiental em curtas-metragens". A professora Marina Battistetti Festozo, explica que essas são temáticas trabalhadas durante todo o ano em escolas, e que, as reflexões sobre estes temas ajudam na formação dos discentes como futuros professores. "À medida que se forma uma pessoa para ser um cidadão, você possibilita uma formação ampla para ser um construtor da sociedade. " O professor Antônio completa: "trabalhamos nesta interface de formar professores que consigam transitar nas diversas áreas".

Os encontros do GEECA são abertos à comunidade e são realizados todas às terças e quintas-feiras no Museu de História Natural, localizado no Câmpus Histórico da Ufla.

Fonte: Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras