Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/10/2018 12:03 - Atualizada em: 21/10/2018 22:45
Doze mulheres ficam gravemente queimadas ao acender churrasqueira em Itapecerica
Uma explosão do vasilhame de álcool aconteceu quando uma das participantes jogou álcool para alimentar o fogo

Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros foram usados para transportar as vítimas até o Hospital de Pronto-Socorro "João XXIII", em Belo Horizonte. Fotos: Subtenente Paulo Estevão/Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O que seria uma tarde de descontração e alegria terminou em sofrimento, dor e preocupação. Um grupo de mulheres se reuniu na tarde de ontem, sábado, dia 20 para fazer um churrasco numa casa da rua José Líbano, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itapecerica, na Região Centro-Oeste de Minas.

Em dado momento um frasco de álcool explodiu quando uma das participantes tentou alimentar a churrasqueira jogando álcool no fogo, provocando a explosão do vasilhame. O fogo atingiu doze mulheres. Devido ao número elevado de vítimas, ambulâncias de Divinópolis e Santo Antônio do Monte deram apoio às vítimas.

As 12 mulheres foram levadas, inicialmente, para o Pronto Atendimento de Itapecerica e de lá encaminhadas para outros locais, como hospitais de Formiga, Santo Antônio do Monte, Divinópolis e Oliveira.

Três vítimas foram transferidas em dois helicópteros para o setor de queimados do Hospital de Pronto-Socorro "João XXIII", em Belo Horizonte. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, preparou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para recebê-las. Em nota, a Fhemig informou que assim que soube do ocorrido acionou o Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas, mobilizando todo o corpo médico para o atendimento de emergência.

Ainda de acordo com a nota da Fhemig, as vítimas chegaram ao HPS respirando naturalmente, conscientes e conversando, com grau de SCQ (superfície corpórea queimada) entre 25% e 30%. As pacientes foram diretamente para avaliação e procedimentos no bloco cirúrgico e, posteriormente, deram entrada no CTI de Queimados, para recuperação.


Chegada das vítimas no heliporto do Hospital "João XXIII", em Belo Horizonte


 

Vítima sendo conduzida ao setor de avaliação e em seguida, ao bloco cirúrgico


 

Muitos parentes e amigos se concentraram na porta do Pronto Atendimento em Itapecerica para saber notícias das vítimas   

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras