Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/04/2011 17:58 - Atualizada em: 14/04/2011 10:45
A cerimônia fúnebre, que levou o Padre Israel até sua última morada, foi comovente - veja fotos
A chegada à fazendinha foi um momento de muita comoção, que marcou o adeus ao padre que, em vida, seguiu o propósito de Deus.

     

Os internos da Fazendinha e todos que acompanharam o funeral, deram o último adeus ao Padre Israel. Fotos: Jornal de Lavras

 

O cortejo com o corpo do Padre Israel chegou até a entrada da estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Bom Jesus de Lavras e, de acordo com a programação da paróquia, o caixão deveria deixar o caminhão do Corpo de Bombeiros e ser colocado no carro fúnebre da Funerária Carvalho, para percorrer os dois quilômetros até o local do sepultamento. Porém, a programação foi alterada, porque os internos da fazenda não permitiram que o corpo fosse levado de carro, eles pegaram o caixão e carregaram.

Todos que acompanhavam o cortejo de automóvel e motocicletas, deixaram seus veículos às margens da rodovia e um grande cortejo a pé se formou. Os internos, bastante comovidos, cantavam e rezavam durante o trajeto e, emocionados, eles contagiaram as pessoas que seguiam, muita gente chegou a chorar.

Em um dado momento, aconteceu algo inexplicável e curioso, foi quando o caixão aproximava da fazendinha: vacas e bois aproximaram da cerca e fixaram seus olhares no caixão. O que chamou a atenção de todos foi o fato dos animais ignorarem as pessoas e fixarem olhares no caixão que era carregado pelos internos. Este momento, no mínimo curioso, foi documentado pelo Jornal de Lavras e as fotografias estão postadas nesta terceira galeria (fotos 40, 41 e 42).

Na fazenda, o cortejo a pé foi recebido com muitos aplausos pelas pessoas que já aguardavam o corpo. O caixão foi colocado num templo aberto, onde são rezadas missas para os internos e seus familiares. Uma cerimônia foi realizada para dar o último adeus ao homem que dedicou sua vida a recuperação de dependentes químicos e aconselhar pessoas.

Toda a cerimônia, desde segunda-feira na igreja Matriz até o momento do sepultamento, foi comovente e emocionante, mas um momento muito especial merece destaque: foi quando todos os presentes se afastaram do caixão para dar lugar aos internos, para a despedida. Muita gente chegou às lágrimas, comovidas com os semblantes dos rapazes, que deixaram transparecer, no choro, a dor e o sentimento da perda de um pai.

Terminada a despedida, o caixão foi fechado e levado para o local do sepultamento. O lugar escolhido foi o espaço gramado que envolve um pequeno altar, na própria Fazendinha, onde, segundo as pessoas próximas do Padre Israel, ele gostava de fazer suas orações, sempre voltadas para seus semelhantes que ele tanto amava.

Padre Israel foi sepultado sob os olhares de uma grande multidão. Apesar do grande número de pessoas presentes à cerimônia, o silencio tomou conta do local e apenas o som das ferramentas dos coveiros eram ouvidas.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Veja também as galerias de fotografias da Missa de Corpo Presente, celebrada na Matriz de Sant' Anna, e do cortejo fúnebre, clicando nos links:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras