Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 16/10/2018 17:12 - Atualizada em: 17/10/2018 15:57
Horário de Verão vai começar no dia 4 de novembro
O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto, antes a data escolhida era 18 de novembro

Imagem extraída do site: soldeverão.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O horário nacional de verão vai começar no dia 4 de novembro, ele foi adiado de outubro para novembro em virtude do segundo turno das eleições. O governo federal chegou a anunciar, no início do mês de outubro, que havia adiado o horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.

O ministério de Minas e Energia e o ministério do Transportes elaboraram um estudo de viabilidade da mudança do horário de verão e concluíram que seria inviável o adiamento, porém, não justificaram a inviabilidade.

Na época em que foi anunciado o adiamento para 18 de novembro, a medida foi criticada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Segundo a associação, a mudança da data acarretaria "sérias consequências" ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras