Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 13/04/2011 15:47 - Atualizada em: 13/04/2011 17:59
Missa foi celebrada na Matriz para a despedida do Padre Israel - veja fotos
Missa de corpo presente marcou a despedida do Padre Israel, que morreu de câncer na segunda-feira.

     

        Missa de Corpo Presente, realizada na Matriz de Sant' Anna. Fotos: Jornal de Lavras

 

Milhares de pessoas de Lavras e da região compareceram nesta manhã de quarta-feira, dia 13, na igreja Matriz de Sant'Anna para prestar as últimas homenagens ao Padre Israel Batista de Carvalho, que estava sendo velado desde o início da madrugada de terça-feira, dia 12. Padre Israel morreu na noite de segunda-feira, dia 11, na Santa Casa de Lavras.

Os integrantes dos Emaús prestaram uma homenagem comovente na despedida, a prefeita Jussara Menicucci discursou ao lado do caixão e ficou emocionada e chorou.

Uma missa de corpo presente foi celebrada por diversos padres, às 9h30 e todos que queriam ver o padre, tiveram acesso ao corredor central que levava até o caixão, assim todos tiveram a oportunidade de despedir do padre que dedicou sua vida em prol de seu semelhante.

Padre Israel foi o idealizado, criador e mantenedor da Fazenda "Bom Jesus de Lavras", um centro de recuperação de dependentes químicos.

O Jornal de Lavras cobriu a despedida, o cortejo e o sepultamento do Padre Israel. Para facilitar a visualização das fotografias, foram divididas em três galerias, a primeira é da missa de corpo presente. As outras duas galerias serão postadas nas matérias seguintes.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras