Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/04/2011 08:40 - Atualizada em: 13/04/2011 16:47
Semana Santa em Lavras: programação da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora
O Jornal de Lavras está publicando a programação da Semana Santa das cinco matrizes da cidade. Agora, para finalizar a série de publicações, é a vez da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora.

     

        Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer concorrer a um ovo de Páscoa gigante (n.100) da Grenoble? Clique aqui.

As cinco paróquias da cidade já têm a programação da Semana Santa, ela começa no sábado, dia 16 e se estenderá até o Domingo de Páscoa, dia 23. Em todas as matrizes -Sant'Anna, São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima - haverá missas, procissões e vigília.

As programações completas das cinco paróquias estão sendo publicadas pelo Jornal de Lavras. A primeira programação a ser divulgada foi da Matriz de São Sebastião, depois, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Senhora de Sant'Anna e Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Agora, para finalizar a série de publicações, é a vez da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Programação da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

No domingo, às 7h, haverá missa na matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte da cidade; em seguida, às 8h30, bênção de Ramos, procissão e missa. À noite, às 18h, benção de Ramos na comunidade São Francisco, com procissão até a matriz; na chegada, outra missa.

A Segunda-Feira Santa terá missa às 19h na matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, com bênção das águas, saúde de objetos religiosos. Procissão do Depósito: Nosso Senhor Morto dos Passos para a comunidade da Lavrinhas, na igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Na Terça-Feira Santa,  às 8h30, celebração dos Enfermos, com sacramento da Unção. À noite, às 19h30, procissão do Encontro. Nossa Senhora das Dores sairá da comunidade Nossa Senhora da Glória e Nosso Senhor Morto da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, o encontro será em frente a matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, com missa. Na quarta-feira, às 19h30, procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da comunidade São Judas Tadeu, na Cohab, em direção à matriz.

Dia 21, Quinta-Feira Santa, às 9h30, missa da Unidade Diocesana na Catedral Basílica do Pilar, em São João del-Rei. Benção dos Santos Óleos. Às 20h, solene missa da Ceia do Senhor, cerimônia do Lava-Pés, transladação do Sagrado Sacramento e adoração do Santíssimo na matriz.

Na Sexta-Feira da Paixão e Morte de Cristo, as atividades religiosas começam às 5h com Via Sacra, após celebração comunitária na matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. Às 10h, celebração comunitária da penitência e às 15h, adoração da Cruz e comunhão. À noite, às 20h, sermão do Descendimento da Cruz.

No sábado, vigília Pascal, bênção do Fogo Novo e procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas da paróquia. A Páscoa começa às 11h com batizados, mas antes será celebrada uma missa, às 8h30. Depois missas às 18h e 19h30 na matriz.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Veja também as programações já divulgadas clicando nos links:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras