Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/10/2018 13:59 - Atualizada em: 11/10/2018 15:57
Cemig informa previsão do tempo para feriado de 12 de outubro e recesso
Fim de semana combinará altas temperaturas com pancadas de chuva, principalmente a partir da noite de sábado

Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O recesso do feriado de Nossa Senhora Aparecida, entre 12 e 14 de outubro, será marcado por céu parcialmente nublado e chuva em quase todas as regiões mineiras, com mais intensidade e frequência na faixa centro-sul do estado. Apesar do tempo chuvoso, a previsão é de temperaturas acima dos 30oC na maior parte de Minas Gerais.

Segundo Arthur de Paiva Neto, meteorologista da Cemig, a previsão de tempo na Região Metropolitana tem céu variando entre claro e parcialmente nublado na sexta e sábado, com temperaturas próximas dos 33oC. Para o domingo, são esperadas pancadas de chuva, que podem se antecipar e chegar ainda durante a noite de sábado.

Na região Norte e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, a previsão também é de céu nublado, com temperaturas em torno dos 40oC até o sábado, porém sem ocorrência de chuvas. Já na região Central, as chuvas ocorrem já no sábado à noite e podem se estender ao longo do domingo. O mesmo acontece no Vale do Rio Doce, que abrange cidades como Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Ipatinga.

Na região do Triângulo Mineiro, as temperaturas vão ser especialmente elevadas, ficando próximas dos 37oC e, juntamente com Alto Paranaíba e Zona da Mata, vai enfrentar chuvas no sábado e domingo, as quais podem vir acompanhadas de muitos raios. No Sul de Minas, são esperadas chuvas ao longo de todo o feriado.

Quem pretende viajar para as cidades históricas de Minas vai encontrar temperaturas na casa dos 28°C, em Diamantina, dos 29°C, em Ouro Preto e Mariana, e próximas dos 30°C, em São João Del Rei e Tiradentes, com tendência de queda acentuada no domingo. "A possibilidade é de chuvas isoladas ao longo do feriado em São João Del Rei e Tiradentes e pancadas em Ouro Preto e Mariana apenas no último dia do final de semana", garante o meteorologista.

Já aqueles que pretendem passear pelos litorais fluminense e paulista podem esperar chuvas isoladas durante o feriado, principalmente no domingo. As temperaturas marcam 30°C no litoral norte de São Paulo e em torno dos 32°C nas praias do Estado do Rio, com queda no domingo. O Sul da Bahia terá o tempo limpo, enquanto que para o litoral capixaba há previsão de chuvas apenas no domingo à tarde. As temperaturas chegam a marcar 33°C em ambas regiões.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras