Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 10/10/2018 22:51 - Atualizada em: 11/10/2018 10:28
Capes aprova quatro novos cursos de pós-graduação na Ufla
Há ainda outras propostas de criação de novos programas de pós-graduação em avaliação na Capes e a expectativa é de novas recomendações

Parte do Campus da Ufla. Foto: ufla.br

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) obteve a aprovação de quatro novos programas de Pós-Graduação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Até o momento foram aprovados os cursos de: Ensino em Ciências e Educação Matemática (profissional); Educação Científica e Ambiental (acadêmico); Engenharia de Alimentos (acadêmico); Engenharia Ambiental (acadêmico), que devem iniciar no próximo ano. 

A documentação correspondente aos programas de pós-graduação aprovados pela Capes será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para que este órgão delibere sobre a autorização e o reconhecimento do PPG, com posterior homologação do ministro da Educação, conforme estabelecido na legislação.

O pró-reitor de Pós-Graduação da Ufla, professor Rafael Pio, relata que as propostas começaram a ser construídas no início da gestão, as primeiras reuniões se iniciaram em junho de 2016. "Primeiramente, a pró-reitoria fez um levantamento das áreas possíveis para abrirmos novos cursos. Com a aprovação desses novos programas de pós-graduação estamos consolidando uma das metas dessa gestão que é ampliar as áreas de conhecimento. Lembrando que hoje a Capes tem 49 áreas e nós estávamos inseridos em apenas 12, agora conseguimos chegar a 16, e o nosso objetivo é de crescer ainda mais".

Há ainda outras propostas de criação de novos programas de pós-graduação em avaliação na Capes e a expectativa é de novas recomendações. "Até o final do ano poderemos ter mais programas de pos-graduação recomendados pela Capes, que ainda estão em fase de avaliação final", destaca Rafael Pio.

Fonte: Ufla

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
   
Câmara aprova CPI para apurar suspeita de compra de votos em Lavras Projeto Quarta da Seresta será lançado esta semana em Lavras
   
Identificado o corpo do rapaz encontrado morto na Perimetral de Lavras (Plantão) Homem foi encontrado morto na Perimetral de Lavras, a suspeita é de homicídio ou atropelamento
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras