Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 10/10/2018 13:32 - Atualizada em: 10/10/2018 18:35
Horário eleitoral gratuito volta a ser veiculado na sexta-feira
O horário eleitoral gratuito em Minas Gerais será de 20 minutos de veiculação: 10 minutos para Presidente da República e 10 para Governador do Estado

Imagem ilustrativa extraída da gazetadatorre.blogspot.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão recomeça na sexta-feira, dia 12, e se estenderá até o dia 26 de outubro, dois dias antes das eleições do 2º turno, que será realizada no domingo, dia 28. A propaganda gratuita será exibida de segunda-feira a sábado.

Desta vez o tempo de exibição será menor que no primeiro turno, pois estarão em disputa dois cargos, o de Presidente da República e de Governador do Estado. Os dois candidatos a Presidência da República, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), terão 5 minutos cada um para divulgar suas idéias e projetos de governo.

No caso de governadores, nos estados que tem o segundo turno, como em Minas Gerais, cada candidato terá também 5 minutos. Em Minas estão na disputa os candidatos Antônio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (Novo). Já os estados que não terão segundo turno para governadores, a propaganda eleitoral terá duração de 10 minutos.

A ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito será definida por sorteio da Justiça Eleitoral. A lei veta a veiculação de propaganda que possa "degradar ou ridicularizar candidatos", com punição de "perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte" para partido ou coligação que cometer esse tipo de infração.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no período de 12 a 26 de outubro, as emissoras de rádio e de televisão e os canais de televisão por assinatura também reservarão, para cada cargo em disputa, 25 minutos, de segunda a domingo, nos quais serão veiculadas inserções de 30 e 60 segundos.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
   
Câmara aprova CPI para apurar suspeita de compra de votos em Lavras Projeto Quarta da Seresta será lançado esta semana em Lavras
   
Identificado o corpo do rapaz encontrado morto na Perimetral de Lavras (Plantão) Homem foi encontrado morto na Perimetral de Lavras, a suspeita é de homicídio ou atropelamento
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras