Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 10/10/2018 13:32 - Atualizada em: 10/10/2018 18:35
Horário eleitoral gratuito volta a ser veiculado na sexta-feira
O horário eleitoral gratuito em Minas Gerais será de 20 minutos de veiculação: 10 minutos para Presidente da República e 10 para Governador do Estado

Imagem ilustrativa extraída da gazetadatorre.blogspot.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão recomeça na sexta-feira, dia 12, e se estenderá até o dia 26 de outubro, dois dias antes das eleições do 2º turno, que será realizada no domingo, dia 28. A propaganda gratuita será exibida de segunda-feira a sábado.

Desta vez o tempo de exibição será menor que no primeiro turno, pois estarão em disputa dois cargos, o de Presidente da República e de Governador do Estado. Os dois candidatos a Presidência da República, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), terão 5 minutos cada um para divulgar suas idéias e projetos de governo.

No caso de governadores, nos estados que tem o segundo turno, como em Minas Gerais, cada candidato terá também 5 minutos. Em Minas estão na disputa os candidatos Antônio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (Novo). Já os estados que não terão segundo turno para governadores, a propaganda eleitoral terá duração de 10 minutos.

A ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito será definida por sorteio da Justiça Eleitoral. A lei veta a veiculação de propaganda que possa "degradar ou ridicularizar candidatos", com punição de "perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte" para partido ou coligação que cometer esse tipo de infração.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no período de 12 a 26 de outubro, as emissoras de rádio e de televisão e os canais de televisão por assinatura também reservarão, para cada cargo em disputa, 25 minutos, de segunda a domingo, nos quais serão veiculadas inserções de 30 e 60 segundos.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

Prefeitura de Ribeirão Vermelho entrega obra e ambulância no Outubro Rosa - veja fotos Criança de 1 ano morre atropelada em Passos por ocupantes de carro que havia sido roubado
   
(Por Leonardo Assad) Lavras conquista o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino 13 de outubro é aniversário de Lavras, que tem 150 anos como cidade, mas está fazendo 187
   
Rapaz de 17 anos foi a 14ª vítima de homicídio em Campo Belo este ano (Sabrina Cicareli blog) Tudo de Bom: Fui jurada do "Garoto & Garota Cnec 2018"
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras