Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/10/2018 14:35 - Atualizada em: 08/10/2018 20:04
(Eleições 2018) Classificação dos candidatos de Lavras pelos números de votos: quais foram os mais e os menos votados
O resultado provavelmente sepulta pretensões de alguns e encoraja outros para disputa da Prefeitura

Vista parcial de Lavras, cidade que vai ficar sem representantes na Câmara e na Assembleia. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras lançou nove candidatos a cargos eletivos nesta eleição de 2018, sendo quatro candidatos a deputado federal, quatro a deputado estadual e um ao Senado Federal. Com exceção dos votos para o Senado, os demais votos foram pulverizados e, devido a isso, ninguém se elegeu.

O Jornal de Lavras apurou os números dos candidatos em todo o Estado e o lavrense mais votado em Minas foi Luiz Fábio Cherem, candidato a Senador da República, ele teve ao todo 899.824 votos.

O segundo lavrense mais votado foi para a Câmara dos Deputados: a deputada Dâmina Pereira, que tentou a reeleição e obteve 36.234 votos, mas insuficiente para mantê-la naquela Casa Legislativa.

O terceiro mais votado foi uma surpresa, foi o professor de Direito Carlos Lindomar, que apoiou Jair Bolsonaro e isso o ajudou a arrebanhar eleitores. Carlos Lindomar obteve 20.507 votos em toda Minas Gerais, ele disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais.

O ex-prefeito de Lavras, Carlos Alberto Pereira, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas e conseguiu a quarta colocação entre os candidatos de Lavras, CAP recebeu nas urnas em todo o Estado 19.572 votos.

O médico de Lavras, ex-prefeito de Ijaci, Dr. José Maria, também disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas, ele obteve 14.534 votos, o que o colocou, entre os candidatos por Lavras, na quinta colocação.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Lavras, o vereador João Paulo Felizardo, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa, João Paulo conseguiu, em todo o Estado, 13.214 votos, o que o colocou na 6ª posição entre os candidatos por Lavras.

A ex-prefeita Jussara Menicucci concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados e conseguiu em todo o Estado a votação de 9.153 votos, o que a colocou, entre os candidatos por Lavras, na 7ª posição.

A vereadora Nastenka Georgina Ferreira, a Nanah Ferreira, também disputou os votos dos lavrenses visando a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas, Nanah conseguiu angariar em todo o Estado a votação de 4.423 votos, o que lhe valeu a 8ª colocação entre os candidatos por Lavras.

O militar da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, Sargento Ozenil, também concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados e obteve em todo o Estado 1.242 votos. Entre os candidatos que disputaram cadeiras por Lavras, ficou com a 9ª colocação.   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras