Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/04/2011 19:20 - Atualizada em: 13/04/2011 08:40
Semana Santa em Lavras: programação da Matriz de Nossa Senhora Aparecida
O Jornal de Lavras está publicando a programação da Semana Santa das cinco matrizes da cidade. Agora é a vez da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

     

         Interior na Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer concorrer a um ovo de Páscoa gigante (n.100) da Grenoble? Clique aqui.

As cinco paróquias da cidade já têm a programação da Semana Santa, ela começa no sábado, dia 16 e se estenderá até o Domingo de Páscoa, dia 23. Em todas as matrizes -Sant'Anna, São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima - haverá missas, procissões e vigília.

As programações completas das cinco paróquias estão sendo publicadas pelo Jornal de Lavras. A primeira programação a ser divulgada foi da Matriz de São Sebastião, depois, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e da Paróquia Senhora de Sant'Anna. Agora, é a vez da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

 

Programação da paróquia de Nossa Senhora Aparecida

A mais nova paróquia de Lavras, a de Nossa Senhora Aparecida, iniciará a programação da Semana Santa no sábado, dia 16, com benção e procissão de ramos, e missa na comunidade São Geraldo, no Queixada, às 17h. Em seguida, às 19h, benção e procissão de Ramos com missa na comunidade São Pedro, em Jabuticabeiras.

No domingo, às 9h, benção de Ramos na capela de São José, no asilo; em seguida, procissão até a comunidade São Vicente, na Vila Murad, onde será celebrada uma missa. Também às 9h, a mesma cerimônia será realizada na comunidade sagrado Coração de Jesus, na Água Limpa, e às 14h, na comunidade São Sebastião, na Boa Vista. À noite, às 18h, na igreja Santos Reis, no bairro São Vicente.

A Segunda-Feira Santa terá missa às 19h na matriz de Nossa Senhora Aparecida e em seguida, procissão do Depósito: Nosso Senhor Morto dos Passos para a igreja Santos Reis, no bairro São Vicente e Nossa Senhora das Dores para a igreja São Vicente, na Vila Murad.

Na Terça-Feira Santa,  às 19h, celebração da Santa Missa na igreja São Vicente, na Vila Murad; em seguida, procissão até a igreja são José, onde haverá o sermão do encontro, proferido pelo padre Celso Nilo Luchi. Quarta-Feira Santa, dia 20, haverá missa, Via Sacra e procissão das Dores nas comunidades do Criminoso e Morada do Sol.

Dia 21, Quinta-Feira Santa, as atividades religiosas terão início às 9h30 com missa da Unidade Diocesana na Catedral Basílica do Pilar, em São João del-Rei. Às 18h, solene missa da Ceia do Senhor, cerimônia do Lava-Pés nas comunidades da Vila Murad e matriz de Nossa Senhora Aparecida. Às 20h haverá o desnudamento dos altares, translado do Sagrado Sacramento e adoração do Santíssimo na matriz e nas comunidades. Inicia-se o grande luto da igreja.

Na Sexta-Feira da Paixão e Morte de Cristo, as atividades religiosas começam às 15h na matriz de Nossa Senhora Aparecida com ação Litúrgica e adoração da Cruz, com comunhão geral. Às 19h, sermão do Descendimento da Cruz em frente à matriz de Nossa Senhora Aparecida, proferido pelo padre Odair José de Carvalho. Em seguida, procissão do enterro.

No Sábado da Aleluia, celebração na igreja matriz da vigília Pascal, benção do Fogo Novo e Ciro Pascal de todas as comunidades, com cantos exultantes e bênção das águas. A Páscoa começa às 6h com procissão da ressurreição e missa campal. Haverá missa também nas comunidades do Queixada, Jabuticabeiras e Boa Vista.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Veja também as programações já divulgadas clicando nos links:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras