Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Post Publicitário /


Publicada em: 01/10/2018 00:01
(Publipost) Defasagem em conclusão do Ensino Médio dificulta ingresso no mercado de trabalho, vamos resolver esse problema?
O programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 100% a distância é uma alternativa eficiente, rápida e de baixo custo para concluir nessa etapa

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Segundo IBGE, mais da metade dos brasileiros adultos não frequentou escola além do ensino fundamental; por essa razão o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 100% a distância é uma alternativa eficiente, rápida e de baixo custo para concluir nessa etapa.

Apesar dos avanços em algumas áreas da educação, nos últimos anos o Brasil ainda tem inúmeros desafios a serem superados para alcançar as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação – PNE referente a um de ensino completo e de qualidade. Um grande gargalo no país nesse sentido é a defasagem no Ensino Médio. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51% da população adulta – cerca de 66,3 milhões de pessoas – com 25 anos ou mais concluiu apenas o Ensino Fundamental. Nesse cenário em que mais da metade dos brasileiros não passou pelo Ensino Médio, o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância surge como uma alternativa eficaz e acessível para sanar a deficiência nessa etapa escolar.

Uma experiência bem-sucedida nesse sentido vem do Centro Educacional Aprendiz (CEA), instituição sediada em Barbacena, Mina Gerais e que possui pólo em Lavras, no pré vestibular Admissão. O Aprendiz possui um programa único de EJA a distância, para quem tem mais de 18 anos e possuiu o Ensino Fundamental completo, que permite a conclusão do Ensino Médio em, no máximo, três meses, como explica a diretora do CEA, Cristiane Nascimento. "Nosso modelo é único e diferenciado porque é 100% a distância, diferente dos demais que exigem que uma parte seja presencial, e somente as avaliações são presenciais e não tem redação. É o supletivo ideal para quem não se adapta mais ao método de ensino tradicional, o aluno estuda onde estiver e no seu tempo. O aluno consegue uma certificação rápida com peso e valor que de qualquer outro diploma de ensino médio presencial", explica. 

O CEA já certificou vários alunos no programa e, segundo Cristiane, a procura tem sido grande porque a falta de uma certificação nessa fase de ensino é um grande dificultador na busca por um emprego, já que é um pré-requisito básico exigido pelo mercado. Por isso, o fator "tempo" faz do programa da instituição uma alternativa eficaz. "Para se formar no supletivo, após um mês de aula, a pessoa faz uma prova com questões fechada (só marcar um X), sem redação, referente à série/ano em que parou. Se o aluno precisar cursar somente o terceiro ano, ele se conclui em um mês, se faltam os três anos, será um trimestre. Todas as disciplinas em formato de videoaulas e livros em PDF estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma exclusiva com acesso via login e senha, onde o aluno interage com os professores para tirar suas dúvidas. Somente as provas são presenciais, realizadas no polo de Lavras (no Admissão), e podem ser remarcadas, caso o aluno não passe", pontua a diretora do CEA. 

 

Capacitação de seus colaboradores x empresa com responsabilidade social.

Qualquer pessoa acima de 18 que deseja ter o certificado do ensino médio pode se inscrever pelo site www.eja.aprendiz.edu.br. Porém, Cristiane ressalta que as empresas que desejam capacitar seus colaboradores também têm nesse supletivo uma opção de investimento em que ganham empregador e empregado. "As empresas que possuem colaboradores com o desenvolvimento de suas competências e habilidades se tornam mais produtivas e solucionam problemas de forma mais assertiva. Além disso, o funcionário se sente valorizado, pois sabe que terá o tão sonhado ensino médio que o ajudará a se manter no mercado ou mesmo ingressar em um curso técnico ou superior. É um investimento para a vida, que abre várias portas para o futuro", afirma a diretora. 

Para isso, as empresas contam com algumas opções para ingressar seus colaboradores no EJA do CEA. Entre elas: a empresa pode investir 100% do valor total do programa; pagar 50% e descontar a outra metade na folha ou o colaborador paga o valor integral ou parcelado, diretamente ao polo associado, através de cartão ou boleto e sem envolvimento financeiro da empresa.

Cristiane lembra ainda que o certificado é aceito em todo o território nacional e possui a mesma validade do curso presencial. "Somos credenciados pelo Conselho Estadual de Educação [CEE/MG] e funcionamos por meio de uma portaria do Ministério da Educação, ou seja, o programa é totalmente confiável, além de muito acessível, já que o investimento é baixo e são as várias formas de pagamento. O aluno pode pagar em até 12 vezes no cartão ou até 6 vezes no boleto", finaliza a diretora do CEA. 

 

Sobre o Admissão:

O Admissão tem mais de 10 anos de empresa na área de educação em Lavras e para esse projeto nossa meta é formar o maior número possível de pessoas no ensino médio.

O Pré vestibular Admissão hoje é referência em preparatórios para ENEM e concursos, com a parceria Admissão + Aprendiz, conseguimos  oferecer o EJA EAD e assim facilitar sua conclusão do ensino médio. Desde 2007 aprovando seus alunos nas melhores Universidades do Brasil, o Admissão vem trazendo mudanças que o tornaram hoje o CAMPEÃO em aprovações da Região do Sul de Minas e conta hoje com os melhores professores e mais uma vez vem inovando a educação de Lavras.

------------------------------------------

Contatos para o EJA:

Fixo (35) 3821-0279
WhatsApp (35) 98829-1029

 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibição de travesti usar banheiro feminino em bar de Lavras vira caso de polícia Prefeitura de Lavras está contratando mais médicos para a UPA
   
(Blog Sabrina Cicareli) Tudo de Bom no Destaque Empresarial Sales Pesquisa Varginha 2019 Primeiros "double stack" do Brasil são conduzidos por quatro maquinistas lavrenses
   
Obra do retorno operacional do Fonte Verde está em processo de licitação Morador de Lavras acertou 15 dezenas da Lotofácil e ganhou mais de R$ 225 mil
.

Flashes de Notícias:

Nova remessa de vacinas contra gripe para Lavras Esquadrilha da Fumaça já chegou em Lavras para apresentação 
   
Parcelamento de multas, IPVA, Licenciamento e DPVAT em até 12 vezes no cartão Seletiva técnica do concurso Miss Lavras 2019
   
Vacinação contra gripe aberta para população em geral Bingo do Especial Kids

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras