Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/04/2011 22:39 - Atualizada em: 12/04/2011 12:49
Corpo do Padre Israel está sendo velado na Matriz de Sant'Anna
Lavras está de luto com a morte do padre Israel Batista de Carvalho, ele será velado na Matriz de Sant'Anna. Padre Israel morreu na Santa Casa de Lavras.

     

        Padre Israel. Foto: Paróquia Sant'Anna de Lavras

 

A cidade de Lavras foi abalada com a notícia da morte do padre Israel Batista de Carvalho, o idealizador, criador e mantenedor da Fazenda Senhor Jesus de Lavras, responsável pela recuperação de dependentes químicos.

Israel Batista de Carvalho nasceu no Recife, Pernambuco, no dia 2 de maio de 1949, filho de José Batista de Carvalho e Severina Lins de Carvalho. Desde cedo demonstrou seu interesse pela vida religiosa, ainda como estudante do ensino básico que fez na escola estadual "Morro da Conceição", no Recife. Mais tarde cursou o segundo grau em São Paulo, na escola Santa Inês. Fez o curso superior de Filosofia em Brusque, Santa Catarina e de Teologia em Taubaté, São Paulo.

Padre Israel veio para Lavras, para a Paróquia de Sant'Anna, no dia 27 de janeiro de 1983, ele foi designado para trabalhar no extinto Colégio Nossa Senhora Aparecida. Talvez por trabalhar junto aos jovens ele constatou os prejuízos que a droga estava trazendo para a juventude, quando deu início a um trabalho de aconselhamento aos dependentes químicos.

O coração do padre queria mais, então ele fundou a Fazendinha "Senhor Jesus de Lavras", próximo a Ponte do Funil em fevereiro de 1984, em 1989, com o apoio da comunidade, foi adquirida uma propriedade próxima ao bairro Niterói, onde está até hoje.

Padre Israel conquistou o coração dos lavrenses e das pessoas de todo o Brasil, que buscava na sua casa de recuperação, o apoio que necessitava. A sua morte, ocorrida na noite de segunda-feira, dia 11, trouxe muita tristeza para todos.

O Jornal de Lavras, como faz para noticiar as mortes de pessoas conhecidas da cidade, publicou na seção "Rosa Luto" a notícia da morte do padre e o número de acessos e de manifestação foram surpreendentes.

Diversas pessoas manifestaram seu pesar pelo falecimento do Padre Israel através do Facebook e de e-mails do Jornal de Lavras. Um chamou a atenção, não apenas pelo texto, mas pela emoção que a pessoa deixou transparecer, ele é Marcus Vinícius Giarola, que escreveu: "Fui batizado por ele, eu o amei em vida, ele foi o melhor padre que Deus nos deu. Em meu nome, em nome de todos da cidade e da Associação Conquista de Pessoas com Deficiência, eu agradeço a Deus pela oportunidade que nos deu de conviver com uma pessoa tão maravilhosa. Eu não pude mais vê-lo em vida, mas agradeço por tudo".

O corpo do padre Israel Batista de Carvalho está velado na Matriz de Sant'Anna e seu sepultamento será na quarta-feira, em Lavras.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Leia também:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras