Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 28/09/2018 09:31 - Atualizada em: 28/09/2018 14:48
Governo de Lavras investe em Iluminação LED e reformas no Mercado Municipal
As lâmpadas não contem metais pesados, tem durabilidade maior e são mais econômicas

A nova iluminação agradou comerciantes e consumidores

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Governo de Lavras tem investido na melhoria e revitalização de todas as estruturas públicas do município. Seguindo um cronograma estabelecido pelo prefeito José Cherem junto à Secretaria de Obras, o Mercado Municipal recebeu uma revitalização completa em sua iluminação: foram trocadas todas as antigas lâmpadas por mais de 20 modernos refletores de iluminação LED, que proporcionam mais luminosidade e economia, além de serem ecologicamente corretas, pois não possuem metais pesados como as fluorescentes.

A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia e qualidade da iluminação. Tanto que, após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas empresas começaram a optar pela iluminação LED.

Segundo depoimentos do lojista Rúbio, a mudança já é visível: "eu gostaria de parabenizar a atual administração pelo empenho em melhorias como limpeza dos banheiros e a troca da iluminação que ficou maravilhosa, parabéns"

Em outro depoimento, a equipe da Tempero e Cia disse o seguinte: "gostaríamos muito de agradecer ao prefeito e à administração do mercado municipal pela nova iluminação que com certeza traz outra cara para o mercado e mais segurança para as pessoas que usam e trabalham aqui. Parabéns ficou muito bom."

Além disso, o sistema elétrico foi totalmente revisado e revitalizado para garantir mais segurança a todos os usuários daquele local.  Já as instalações hidráulicas e de esgotamento sanitário também foram reformadas e substituídas. Uma grande caixa de coleta, conhecida como caixa de gordura, foi construída, substituiu uma pequena que frequentemente apresentava problemas.

Canos de água potável também foram substituídos, os antigos apresentavam vazamentos decorrentes da fadiga de material, novos canos, mais resistentes e de melhor qualidade foram colocados no prédio, beneficiando as lojas e salas do setor administrativo. O investimento total nestas ações superam os 40 mil reais.

Outra ação de grande importância foi, no dia 2 de Abril, a inauguração da segunda unidade da Farmácia Municipal, dentro do mercado. A unidade funciona no Mercado Municipal de segunda a sexta-feira, de 11h às 17h.

Todas as ações são de iniciativa do Governo Municipal de Lavras, e tão sendo custeadas 100% com recursos próprios, sendo uma forma de valorizar o tradicional mercado, que conta com 19 lojas e mais de 50 feirantes, sendo tradicional ponto de encontro da cidade, por onde passam diariamente mais de 1,5 mil pessoas girando quase um milhão de reais em vendas de produtos, tantos pelos lojistas quanto feirantes. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras