Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 25/09/2018 16:35 - Atualizada em: 26/09/2018 07:34
Alunos de escolas de Lavras participam de campanha de educação no trânsito
As crianças orientaram os motoristas e motociclistas sobre a conduta no trânsito

Alunos do 4º ano da escola municipal "Umbelina Azevedo Avelar" participaram de blitz educativa na avenida Michel Mansur. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Semana Nacional do Trânsito foi instituída em 1997, ela é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, a iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional o de Trânsito. Todos os anos o evento tem uma denominação, este ano o tema nacional é "Nós somos o trânsito", com o objetivo de envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

Em Lavras a equipe do Educat – Educação para o Trânsito realiza ações durante todo o ano, e conta com o Projeto Rumo Certo, especialmente direcionado às crianças que são os principais multiplicadores de informações.

O evento envolveu crianças de todas as escolas que participam do Rumo Certo, elas estão participando de blitze educativas nas ruas próximas às escolas até o final de setembro. Ontem, segunda-feira, foi a vez das crianças da escola municipal "Umbelina Azevedo Avelar", na avenida Michel Mansur.

Os alunos do quarto ano do ensino fundamental, com idade entre 9 e 10 anos, tiveram o apoio dos agentes de trânsito, que paravam os veículos e os motociclistas, as crianças entregavam a eles panfletos alusivos à Semana Nacional de Trânsito.

Os motoristas que não estavam usando o cinto de segurança eram repreendidos pelas crianças, que explicavam que se tratava da sua própria segurança. Já os motociclistas, as crianças orientavam a abaixar a viseira e explicavam sobre os perigos que o motociclista está sujeito. Todos os motoristas e motociclistas aceitavam com bom humor o "puxão de orelhas" das crianças e prometiam se portar da forma correta a partir de então.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras