Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 25/09/2018 11:42 - Atualizada em: 25/09/2018 16:34
Prefeito de Lavras anunciou mais três obras de mobilidade urbana
O anuncio foi durante sua vista às obras de duplicação da "Ponte Branca"

Vice-prefeito Edson Alves de Abreu, prefeito José Cherem e o engenheiro da Padova, responsável pela duplicação da ponte

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem e o seu vice Edson Alves de Abreu, o "Duti", como é mais conhecido, estiveram na tarde de ontem, acompanhando uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil, em uma visita à obra de duplicação da ponte sobre o leito ferroviário na rua Naná de Pádua, no bairro Cascalho, conhecida como "Ponte Branca".

Ontem teve início a instalação de meio-fios de um terreno que abrigará os contêineres do canteiro de obra. Técnicos da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) também estiveram no local, uma rede de distribuição de água passa sobre a ponte, o tubo fica sobre o passeio e agora, de acordo com os técnicos, a rede ficará embutida no novo passeio, do lado de fora da ponte.

A ponte existente terá um ganho em sua largura com a remoção dos dois passeios que estão em suas laterais, um novo passeio será construído na ponte existente, ele seguirá o alinhamento dos passeios das edificações da rua, será uma estrutura construída do lado de fora da ponte.

Outra modificação será o guarda-corpo, o que existe tem cerca de 80 centímetros de altura, não oferece segurança aos pedestres. O novo guarda-corpo terá mais de 2 metros de altura e será curvo para dentro, isso para evitar que alguém suba no guarda-corpo, esta estrutura é conhecida como "anti-suicídio". A nova ponte será emendada com a velha, se tornando uma única passagem de duas mãos.

A obra será executada pela Construtora Padova e está orçada em quase R$ 1,3 milhão. O prazo para a conclusão da obra é de nove meses, porém, espera-se que ela seja concluída em menos tempo.

O prefeito José Cherem conversou com a reportagem do Jornal de Lavras, ele confirmou a informação de que a obra não tem recursos de verbas parlamentares, ela será construída com recursos da Prefeitura de Lavras.

Cherem falou também que a Prefeitura vai construir mais três obras que ele considera importantes: a duplicação da passagem sob a linha férrea da avenida João Aureliano, conhecida como "Túnel do Centenário", um gargalo que compromete o desenvolvimento da cidade, de acordo com o Chefe do Executivo, a obra vai começar nos primeiros meses do próximo ano.

A outra obra anunciada pelo prefeito José Cherem ao Jornal de Lavras foi a duplicação da ponte do bairro Novo Horizonte, que segundo ele, também será no próximo ano.

A terceira obra é o retorno operacional do bairro Fonte Verde, sobre esta obra José Cherem disse que ela dificilmente será concluída antes da duplicação do "Túnel do Centenário", isso porque o inicio da obra não depende unicamente da Prefeitura, mas do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre). 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras