Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/04/2011 11:02 - Atualizada em: 11/04/2011 15:51
Semana Santa em Lavras: programação da Matriz de Senhora de Sant'Anna
O Jornal de Lavras está publicando a programação da Semana Santa das cinco matrizes da cidade. Agora é a vez da Paróquia de Senhora de Sant'Anna.

     

        Torre da matriz de Sant'Anna. Foto: Túllio Pádua, extraída do site panoramio.com

 

Quer concorrer a um ovo de Páscoa gigante (n.100) da Grenoble? Clique aqui.

As cinco paróquias da cidade já têm a programação da Semana Santa, ela começa no sábado, dia 16 e se estenderá até o Domingo de Páscoa, dia 23. Em todas as matrizes -Sant'Anna, São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima - haverá missas, procissões e vigília.

As programações completas das cinco paróquias estão sendo publicadas pelo Jornal de Lavras. A primeira programação a ser divulgada foi da Matriz de São Sebastião e, depois, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Agora, é a vez da Paróquia Senhora de Sant'Anna.

 

Programação da paróquia da Senhora de Sant'Anna

A mais antiga paróquia de Lavras, a Sant'Anna, vai celebrar a Semana Santa a partir de sábado, dia 16, com missa às 7h e às 19h, último dia do Setenário das Dores de Maria. Nas comunidades serão celebradas missas: 17h30, Santo Antônio, 18h30, Nossa Senhora do Carmo, 19h, Nossa Senhora Aparecida, no Engenho da Serra, Santo Antônio, nas Três Barras e Nossa Senhora das Mercês.

No Domingo de Ramos será celebrada missa às 7h30 na matriz. Às 9h haverá benção de Ramos na matriz e procissão até o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, com missa. Às 17h, bênção de Ramos na igreja Santo Antônio e procissão até a matriz de Sant'Anna, onde será celebrada uma missa campal às 20h, missa na matriz de Sant'Anna.

Segunda-Feira Santa, às 19h, missa na matriz e às 19h30, procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da  matriz em direção à comunidade de Nossa Senhora do Carmo. Também haverá procissão do Senhor dos Passos da matriz até a igreja das Mercês. Missa e procissão também nas comunidades da Ponte Alta, às 18h; Três Barras, Cajurú, Salto, engenho da Serra, Novo Horizonte e Santo Antônio, na cidade.

Na Terça-Feira Santa, às 7h, celebração de missa na matriz. Às 15h, celebração da Sagrada face; às 19h30, a procissão de Nossa Senhora das Dores sairá da comunidade Nossa Senhora do Carmo e o Nosso Senhor Morto da comunidade de Nossa Senhora das Mercês; o encontro será em frente a matriz de Sant'Anna, com missa campal. Também haverá celebrações nas comunidades da Ponte Alta, às 18h, Cajurú, Três Barras, Salto, engenho da Serra, Novo Horizonte e Santo Antônio, na cidade.

Na quarta-feira, às 7h, haverá missa e às 15h, missa com Unção dos Enfermos e, às 19h, missa e Via Sacra encenada. Também haverá celebrações nas comunidades da Ponte Alta, Novo Horizonte, Três Barras, Salto, Cajurú e Engenho da Serra.

Dia 21, Quinta-Feira Santa, às 9h, missa da Unidade Diocesana na Catedral Basílica, em São João del-Rei. Às 15h, missa da Ceia do Senhor para crianças e adolescentes; às 18h, confissão comunitária e às 20h30, missa da Ceia do Senhor, adoração até sexta-feira às 14h, no Salão Paroquial. Também haverá celebrações nas comunidades.

Na Sexta-Feira da Paixão e Morte de Cristo, na matriz haverá confissão comunitária às 8h e às 10h. Às 14h, confissão individual. Às 15h, Ação Litúrgica solene, leitura da Paixão, Oração universal, Adoração da Cruz e Comunhão. Em seguida, confissão comunitária a partir das 17h. Logo depois, às 18h30, sermão do Descimento da Cruz e procissão do Senhor Morto. Das 21h até às 00h, cerimônia de beijamento do Senhor Morto na matriz de Sant'Anna. As comunidades também terão cerimônia.

No sábado, das 7h às 18h, na igreja do Rosário, beijamento do Senhor Morto. Na matriz, das 8h às 11h, confissões no Salão Paroquial. Ás 19h30, vigília Pascal, celebração da Luz e Proclamação da Páscoa.

O Domingo de Páscoa terá procissão e missa da Ressurreição a partir das 6h; às 9h, missa; às 10h30, missa na igreja do Rosário; às 16h30, missa na matriz; às 17h30, procissão saindo da matriz de Sant'Anna, missa Evangeliza Show na praça Augusto Silva, e às 20h, missa de encerramento da Semana Santa.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Veja também as programações já divulgadas clicando nos links:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras