Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/09/2018 11:22 - Atualizada em: 24/09/2018 16:47
Semana Nacional do Trânsito: ferrovia reforça prevenção e tem atividade em Lavras
VLI promove ações educativas em diversas cidades brasileiras

Imagem de divulgação da VLI

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Desde a terça-feira, dia 18, que a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), mobiliza equipes pelo Brasil para a campanha de segurança da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. A programação prevê ações em dezenas de cidades de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Tocantins e Goiás. A companhia promove blitze educativas próximas de vias permanentes, palestras, simulados de abalroamento entre outras iniciativas com o intuito de reforçar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das linhas férreas.

Em Lavras, alunos da escola municipal "Oscar Botelho", no bairro Lavrinhas, bairro que é cortado pela linha férrea, assistiram a uma palestra sobre segurança ferroviária. Parte da turma tem no caminho entre casa e escola um cruzamento com a ferrovia. Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos durante a semana.

Dentre as orientações de segurança, estão: antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute; ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carroe escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar; não estacione veículos perto da linha; evite beber ou brincar perto dos trilhos; motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelas passagens de nível (PN); um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.

A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam a FCA e a FNS. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais luminosos quando o trem se aproxima.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras