Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 10/04/2011 22:31 - Atualizada em: 11/04/2011 11:02
Semana Santa em Lavras: programação da Matriz de Nossa Senhora de Fátima
O Jornal de Lavras está publicando a programação da Semana Santa das cinco matrizes da cidade. Hoje é a vez da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

     

        Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer concorrer a um ovo de Páscoa gigante (n.100) da Grenoble? Clique aqui.

As cinco paróquias da cidade já têm a programação da Semana Santa, ela começa no sábado, dia 16 e se estenderá até o Domingo de Páscoa, dia 23. Em todas as matrizes -Sant'Anna, São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima - haverá missas, procissões e vigília.

As programações completas das cinco paróquias estão sendo publicadas pelo Jornal de Lavras. A primeira programação a ser divulgada foi da Matriz de São Sebastião. Agora, é a vez da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 

Programação da paróquia de Nossa Senhora de Fátima

No Domingo de Ramos, haverá benção de Ramos e procissão saindo da matriz de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, com a participação especial das crianças da catequese, a partir das 8h. Às 13h missa na comunidade de São João Batista, no Maranhão, e às 17h, benção dos Ramos e procissão saindo da capela Sagrada Família para a igreja Santa Rita, onde haverá missa e confissão.

A Segunda-Feira Santa terá missa às 19h na matriz e em seguida procissão de Nossa Senhora das Dores, da matriz de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de Guadalupe, onde haverá confissão comunitária. Às 19h30, celebração na capela Sagrada família.

Terça-Feira Santa, a partir das 19h, procissão do Encontro - Nossa Senhora das Dores sairá da igreja de Guadalupe e o Senhor dos Passos da matriz de Nossa Senhora de Fátima; o encontro e o sermão serão em frente à escola estadual "Cristiano de Souza". Missa, a partir do ofertório, na matriz, com confissão comunitária. Também haverá procissão do Encontro nas comunidades santa Rita e Sagrada Família.

Na Quarta-Feira Santa, a partir das 15h, missa dos Enfermos, unção e confraternização na matriz. Às 18h, missa dos enfermos na igreja de Santa Rita de Cássia. A partir das 19h, Via Sacra na comunidade Sagrada Família.

Dia 21, Quinta-Feira Santa, haverá missa do Crisma na Catedral Basílica de São João del-Rei. Às 19h30, solene missa da Ceia do Senhor, cerimônia do Lava-Pés e início do Tríduo Pascal e Adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 14h da Sexta-Feira Santa, no Salão Paroquial.

Na Sexta-Feira da Paixão e Morte de Cristo, a partir das 6h, caminhada Penitencial para os Tabuões, com Via Sacra. Às 10h, confissão comunitária na matriz e às 15h, solene celebração da Paixão e Morte de Jesus, Adoração da Cruz na matriz Santa Rita e Sagrada Família.

À noite o espetáculo mais esperado: encenação com teatro vivo da paixão e morte de Cristo, no estádio da Nova Lavras, seguido de procissão do Senhor Morto até a matriz de Nossa Senhora de Fátima.

No Sábado da Aleluia haverá celebração solene da Vigília Pascal, iniciando em frente à escola estadual "Cristiano de Souza" e seguindo até a matriz de Nossa Senhora de Fátima.

No Domingo de Páscoa, as celebrações começam às 8h com a procissão da Ressurreição, com a participação das crianças da catequese. A procissão sairá da matriz rumo à igreja de Guadalupe. Ás 13h missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida, na zona rural de Formiga. Às 17h, missa na comunidade Sagrada família e às 19h, na comunidade Santa Rita de Cássia, no Vale do Sol, e para encerrar, missa às 19h na matriz e na comunidade Santa Rita.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Veja também a programação já divulgada clicando no link:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras