Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 21/09/2018 13:20 - Atualizada em: 21/09/2018 18:50
Escola de Luminárias foi a segunda colocada em MG em premiação do MEC
Escola Professor Fábregas alcançou o 2º lugar em Minas na categoria Ensino Médio, na premiação Professores do Brasil

Escola estadual "Professor Fábregas", da cidade de Luminárias, que obteve a segunda colocação em Minas Gerais na premiação do MEC. Foto: Facebook

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na semana passada, no dia 12, os nomes dos professores vencedores e destaques da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Uma cidade próxima a Lavras foi destaque alcançando o 2º lugar no Estado de Minas Gerais, na categoria Ensino Médio, a cidade é Luminárias e a escola é a "Professor Fábregas".

Criado em 2005, o prêmio – maior prêmio da educação brasileira – é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta edição, segundo o MEC, foram inscritos 4.040 mil professores de todo o país.

Ao todo, 158 professores foram vencedores e 294 foram escolhidos como destaques na etapa estadual. No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Na etapa estadual, são premiadas seis categorias: educação infantil / creche, educação infantil / pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental / 1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental / 4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.

Sob a coordenação dos professores: Roseli da Costa Silva (Língua Portuguesa) e Saulo Augusto Andrade Biavati (Língua Inglesa) A escola estadual "Professor Fábregas", da cidade de Luminárias, obteve destaque, alcançando o 2º lugar no Estado de Minas Gerais, na categoria Ensino Médio, com o Projeto AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Os professores implantaram na escola a plataforma de aprendizagem Google Classroom, onde todos os professores e todas as turmas do ensino fundamental e médio realizam atividades interativas, avaliações, quiz, seminários, trabalhos em grupos e diversas outras, online.

Segundo a professora Roseli, "além do objetivo de mediar o aluno às pesquisas em fontes confiáveis e seguras, temos o intuito de aprimorar, diversificar as aulas e promover a interação, a interdisciplinaridade e o aprofundamento nos estudos".

Esta foi a primeira vez que a escola Professor Fábregas participou da premiação, sobre isso a professora Roseli disse: "se chegamos ao patamar de 2º lugar, em Minas Gerais, em um projeto que está nascendo este ano, é porque teve envolvimento de toda a comunidade escolar. Disputamos com mais de 4 mil participantes. Este é o caminho da educação: parcerias, interdisciplinaridade e muito amor pela profissão. Só assim enfrentaremos de cabeça erguida os obstáculos que nos são apresentados", concluiu.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras