Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 20/09/2018 22:45 - Atualizada em: 21/09/2018 07:22
"Nós somos o trânsito" é o tema da Semana Nacional de Trânsito em 2018
A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas

Imagem: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde 1997, o período entre os dias 18 e 25 de setembro está estabelecido como a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. Para 2018 o tema nacional é "Nós somos o trânsito", com o objetivo de envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

Em Lavras a equipe do Educat – Educação para o Trânsito realiza ações durante todo o ano, e conta com o Projeto Rumo Certo, especialmente direcionado às crianças que são os principais multiplicadores de informações.

De 18 a 25 de setembro serão realizadas blitz educativas. No dia 18, será apresentando o Teatro de Fantoches na E. M. Padre Dehon; dia 19 atividades na Transitolândia; dia 20 será uma manhã educativa nos novos semáforos de pedestres instalados em Lavras e à tarde será a gincana na comunidade Cajuru do Cervo. No dia 21 haverá blitz educativa na BR-265 com a participação do Sest Senat e Polícia Rodoviária, e à tarde será feita uma atividade na Selt com a Associação Conquista de Pessoas com Deficiência.

Se envolver na Semana Nacional do Trânsito é fazer parte de um movimento social em favor da vida. A iniciativa é uma forma de alertar toda a sociedade sobre os números alarmantes de mortos e feridos no trânsito brasileiro, a fim de diminuí-los. E quanto mais as pessoas estiverem conscientes, mais segurança nós teremos no trânsito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras