Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/09/2018 07:30 - Atualizada em: 19/09/2018 12:05
Circuito Ufla de Esportes encerra as comemorações dos 110 anos da universidade
Com apoio da universidade, esta foi a primeira vez que ocorreu o Circuito Ufla de Esportes

Foto Marcus Ribeiro

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O fim de semana foi marcado pelo esporte na Ufla. O campus universitário recebeu atletas profissionais e amadores de Lavras e da região que participaram do Circuito Ufla de Esportes, nas modalidades: Corrida e Mountain Bike.

No sábado, dia 15, o Centro de Convivências foi o ponto de partida e chegada de 50 atletas que participaram da modalidade corrida, em um percurso de 10 km dentro do câmpus. O circuito foi marcado por retas e subidas inclinadas, asfalto e terra. Participaram 16 mulheres e 34 homens, com idade acima de 19 anos.  

Os ganhadores foram unânimes em avaliar a dificuldade de correr nos trechos de terra e subidas. Na ocasião, o primeiro colocado da disputa masculina, Alan Luiz Ferreira, de 35 anos, parabenizou o evento. "Corro há três anos e um dos locais de treino é a Ufla. A corrida foi pesada e excelente, muito bem organizada", comemorou.  Quem ocupou o primeiro lugar no pódio feminino foi Isabela Silvestrini, de 28 anos, maratonista há oito anos. "O percurso foi muito puxado. Não o conhecia e exigiu muito esforço. É um treino a mais para outras corridas", disse. 

Famílias, estudantes e esportistas acompanharam a largada e a chegada dos corredores. A auxiliar de farmácia, Vanessa Camilas Tomás, de 34 anos, levou as três filhas para acompanhar o evento. "Vim parabenizar meus amigos que estão aqui. Faltam corridas como essas em Lavras. A Ufla está no caminho certo", frisou. A amiga, comerciante Samantha Vilas, de 34 anos, também escolheu a corrida para se divertir em familia. "Viemos passear e conhecer o percurso que o meu marido fará amanhá no circuito de mountain bike". 

No domingo, dia 16, foi a vez das Mountain Bikes invadirem o Centro de Convivência, o evento fez parte do calendário da Federação Mineira de Ciclismo e contou pontos para a mesma. Por isso, muita concentração e força de vontade marcaram toda a prova.

Com apoio da universidade, esta foi a primeira vez que ocorreu o Circuito Ufla de Esportes, os organizadores saíram satisfeitos: "era isso que queríamos: ver as famílias em interação com os atletas, por isso já inovamos em fazer toda estrutura de partida e largada aqui no Centro de Convivência, " disse Job Lamoglia (Alcel), um dos organizadores do evento. Segundo ele, a expectativa é fazer um circuito ainda maior nas comemorações dos 111 anos da Ufla em 2019. Cerca de 60 ciclistas participaram da etapa de Mountain Bike em diversas categorias. Aproveitando algumas vias novas da universidade, o percurso englobou: trilhas, estradas e asfalto.

A disputa também envolveu as crianças, a corrida dos pequenos foi um charme a parte: "queremos incentivar as crianças no esporte, para que elas abracem a cultura do espírito esportivo. Hoje  temos  atletas em grande potencial e esse potencial está nas crianças e nós temos que incentivá-las, " afirma Job. O lavrense Alexandre de Paula Ferreira campeão da categoria Super Pró Masculino, participa há 6 anos de provas como esta e avaliou a competição "o percurso foi bem feito, de acordo com o que o mountain bike pede: com subidas duras, trilhas e foi bem sinalizado, a estrutura foi muito boa com ponto de apoio a corrida foi bem bacana, fiquei muito feliz de ter ganhado. "

O Circuito UFla de Esportes encerrou as comemorações pelos 110 anos da universidade que contou com uma programação diversificada envolvendo apresentações culturais como o corredor cultural, comVivência cultural, encontro de automobilismo de Lavras, cerimônia de certificação dos estudantes estrangeiros no curso de algodão, corrida integração - Gammon/Ufla, encontro anual dos ex-alunos, jubileu de ouro e prata, encontro anual de docentes e técnicos-administrativos aposentados da Ufla e 32º congresso brasileiro de milho e sorgo.

Confira o resultado da premiação da modalidade Corrida:

Masculino

1º lugar: Alan Luiz Ferreira – tempo: 38min 38s;

2º lugar: William Danião – tempo: 42min 00s;

3º lugar: Sérgio Vinícius Reis – tempo: 44 min 10s;

Feminino

1º lugar: Isabela Silvestrini – tempo: 54 min 17s;

2º lugar: Myrna Silva Silvério – tempo: 55min 40s;

3º lugar: Prícia Jardim Araújo – tempo: 56min 47s. 

Modalidade Mountain Bike XCO

Categoria

Infanto Juvenil

1º Lugar - Felipe Resende Pires

Júnior

1º Lugar - Lucas Ebenézer Benedito

Juvenil

1º Lugar – Henrico Carvalho Custódio

Máster A1

1º Lugar - Elber José Rezendo Sousa

Máster A2

1º Lugar - Peterson Lutiane

Máster B1

1º Lugar - Joaquim A. Lico Almeida

Máster C

1º Lugar - Roberto Ferreira

Peso Pesado

1º Lugar - Patrick Ian Alves Batista

 Sport A

1º Lugar - Patrick Eduardo

Sport B

1º Lugar - Leandro Silva Lima

SUB-30

1º Lugar - Thales Modesto Oliveira

Super Pró Feminino

1º Lugar - Bianca Aparecida de Souza

Super Pró Masculino

1º Lugar - Alexandre Ferreira

 

Fonte: Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras