Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/09/2018 12:26 - Atualizada em: 18/09/2018 16:09
Totem de autoatendimento foi instalado no Cartório de Protesto de Lavras
Um totem foi instalado para que as pessoas possam consultar, gratuitamente, se há protestos em CPF e CNPJ

Equipamento eletrônico possibilita que qualquer pessoa possa fazer consulta de protesto em todo o Brasil. Foto Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O cartório de Protesto de Lavras conta com uma novidade: um totem de consultas. A partir de agora, os mineiros contam com o recurso para consultar gratuitamente se há protesto em um CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) no equipamento eletrônico. A novidade está nos totens de atendimento instalados não apenas em Lavras, mas em alguns cartórios do estado. Por meio deles, é possível verificar a situação de pessoas e empresas de forma rápida, gratuita e sem a necessidade de qualquer cadastro.

"A busca abrange cartórios de protesto em todo o território nacional, ou seja, mesmo que o protesto não tenha sido feito em um dos cartórios mineiros, ele é encontrado pela pesquisa," explica Fernanda Brant, tabeliã e representante do Instituto de Protesto-MG.

Segundo ela, o fato dos totens estarem dentro dos cartórios, ajuda a tornar ainda mais ágil o processo para quem quer regularizar sua situação. "Estando dentro do tabelionato, após utilizar o totem, a pessoa pode se dirigir a um funcionário, tirar dúvidas e receber todas as orientações para negociar e quitar a dívida", enfatiza. Fernanda destaca que o objetivo com a instalação dessas máquinas é facilitar ainda mais o dia a dia do cidadão. "Estamos atentos às tecnologias e novidades disponíveis no mercado e tudo que puder beneficiar as pessoas, agilizar processos e contribuir para oferecermos serviços com mais qualidade, vamos adaptar para nossas atividades", diz.

As primeiras cidades a oferecer esse novo recurso são: Lavras, Poços de Caldas, Pedro Leopoldo, Diamantina, Guapé, Tupaciguara, Vazante e Santa Luzia. A expectativa é que até o ano que vem, a maior parte dos municípios já contem com o equipamento.

A Consulta Nacional de Protesto (CNP) também pode ser feita em outras plataformas. É possível realizá-la por meio do protestomg.com.br e ainda via aplicativo. "O site do instituto é autoexplicativo, desenvolvido para que o usuário tenha a melhor experiência possível e entenda mais sobre o processo do protesto extrajudicial, bem como oferece as orientações necessárias para a quitação de débitos", complementa Fernanda.

Além disso, para protestar dívidas, o Instituto de Protesto-MG, disponibiliza a Central de Remessa de Arquivos Eletrônicos (CRA), um sistema que facilita não apenas o envio, permitindo também o acompanhamento de títulos protestados. Quem preferir, também pode protestar pessoalmente nos cartórios, é necessário apenas ter um título ou documento que comprove a dívida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras