Menor foi preso pela Polícia Militar e conduzido à 30ª Depol. Foto: arquivo Jornal de Lavras
Clique aqui e acesse o MANICÔMIO desta semana
Na noite de sábado, dia 9, o motorista do veículo Volkswagen Gol, placa GXT-6435, de Lavras, Vicente Paulo de Souza, 49 anos, estacionou seu veículo em frente a uma mercearia no bairro Jardim Glória e deixou a chave na ignição. Em dado momento, um rapaz de 17 anos entrou no carro e saiu em disparada; na fuga, bateu no caminhão placa GXH-8314, de Lavras, que estava estacionado e, mesmo assim, conseguiu seguir com o automóvel rumo ao bairro São Vicente.
O motorista reconheceu o rapaz e passou as informações à Polícia Militar, que foi ao encalço do marginal. Algum tempo depois, os militares encontraram o automóvel estacionado na rua Álvaro Teixeira de Carvalho, no centro da cidade. Baseados em informações de testemunhas, os militares foram até o bairro São Vicente, na rua Major João Alves Pinto, onde localizou o adolescente de 17 anos que, no dia 28 deste mês, estará completando 18 anos. Ele foi surpreendido na casa de sua avó, sendo preso em flagrante.
O rapaz estava transtornado, com comportamento agressivo, tanto que provocou danos na viatura de polícia com chutes na lataria. Ele foi conduzido até a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), depois para a 30ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol).
O pai do rapaz assumiu a responsabilidade de arcar com as despesas com o conserto da viatura. Por ser menor, o rapaz que em duas semanas estará completando a maioridade, não responderá pelos crimes que cometeu.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras