Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 16/09/2018 14:31 - Atualizada em: 16/09/2018 20:44
Morreu José Trigueirinho Netto, o criador da Comunidade Figueira
Ele pregou a paz entre os homens, foi um líder respeitado e elogiado por líderes de diversas igrejas

José Trigueirinho Netto, filósofo, escritor e líder espiritual da Comunidade Figueira. Foto: Divulgação Associação Maria

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Faleceu ontem, sábado, dia 15, por causas naturais, na Comunidade Figueira, em Carmo da Cachoeira, o escritor e filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, com 87 anos, ele foi quem idealizou e criou a Comunidade Figueira, fundada em 1987, na área rural de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas. Seu trabalho em difundir um ensinamento espiritual que estimula o despertar da consciência e a transformação da vida adaptável para os tempos de crise que a humanidade atravessa ganhou a notoriedade de escritores e conferencistas de outras partes do mundo, como de Anne Givaudan (França), Dr. Cristian Tal Schaller (Suíça), Alan Berkowitz e Carol Parrish-Hara (EUA).

Durante toda sua vida ele escreveu 81 livros e tem mais de 2 mil conferências gravadas ao vivo, ao longo de 30 anos de trabalho em que Trigueirinho apresentava modos de vida comunitária baseada na retomada de uma relação colaborativa com os reinos da natureza, em exercícios para interiorização do ser e na prestação de serviço humanitário. Esse modelo de vida tem sido experimentado em núcleos de serviços e comunidades fundadas no Brasil, no Uruguai, na Argentina, em Portugal e nos Estados Unidos.

As instruções de Trigueirinho estimularam a formação de mais de 300 grupos de serviço e oração espalhados por diversos países do continente americano e europeu. Ele foi co-fundador da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, entidade que reúne uma série de associações com objetivos afins ao ensinamento de paz apresentado pelo escritor. Mais de 10 missões humanitárias foram até então realizadas pela Fraternidade. Entre elas, a Missão Roraima que, em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), promove o acolhimento de imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil em busca de uma vida mais digna.

José Trigueirinho Netto também foi co-fundador da Ordem Graça Misericórdia, uma organização religiosa, cristã, ecumênica e autônoma, que propõe uma vida monástica baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo e na incessante busca pela vivência da paz e da fraternidade.

Seu corpo foi cremado na manhã de hoje, domingo, dia 16, e suas cinzas estão sendo veladas na Comunidade Figueira desde às 12h, em uma cerimônia conduzida por monges da Ordem Graça Misericórdia.

A cerimônia teve início às 11h30 com o ingresso da urna com as cinzas no Salão da Comunidade Figueira. Às 12h foi realizada uma procissão com membros da Ordem Graça Misericórdia levando as cinzas. Cântico cerimonial e início da homenagem com a vigília em silêncio.

Às 18h haverá cântico dos sacerdotes da Ordem Graça Misericórdia e continuação da homenagem através da vigília em silêncio e às 24h, encerramento da cerimônia.

A Comunidade Figueira fica às margens da rodovia Fernão Dias, a BR-381, no sentido Lavras São Paulo, no km 716,5, em Carmo da Cachoeira.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras