Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/04/2011 09:02 - Atualizada em: 02/11/2011 12:22
Reciclar o lixo foi uma das metas adotadas pelo Aeroclube de Lavras
Aeroclube de Lavras está reciclando seu lixo, isso é uma atitude simples e isolada, mas que tem reflexo em todo o planeta.

     

Uma atitude que tem reflexo na vida de todo o mundo foi tomada pela direção do Aeroclube de Lavras - reciclar o lixo. Foto: Jornal de Lavras

 

Clique aqui e acesse o MANICÔMIO desta semana

O Aeroclube de Lavras está passando por um processo de melhoria devido ao seu crescimento, isso obrigou seus diretores a desenvolverem uma série de atividades e tomar algumas atitudes, algumas simples, mas de grande importância, como por exemplo, reciclar o lixo produzido por aquela entidade.

Foram instalados quatro recipientes para coletar papéis, metais, plásticos e vidros, que serão depois entregues na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar). A medida é simples, mas representa muito para o meio ambiente.

Segundo o comandante de aeronaves Walter José Pires, o lixo antes era colocado dentro de um tambor, depois queimado, produzindo gazes tóxicos que atingiam a atmosfera e se espalhavam no ar que respiramos.

Walter Pires disse que o Aeroclube de Lavras recebe, freqüentemente, crianças das escolas de Lavras e da região e que mostrar para elas que aquela escola de pilotagem tem responsabilidade e respeito ao meio ambiente é muito importante.

Para o comandante Walter Pires o lixo é um assunto que diz respeito a todo ser humano, tanto no plano individual como no coletivo. Para ele, ações locais podem ter conseqüências globais. Os resíduos produzidos em um determinado lugar e lançados em um curso d'água podem contaminar outros locais, pois são geralmente carreados pela enxurrada, depois cai num córrego e acaba num rio.

Da mesma forma, queimar lixo libera gases tóxicos que atingem a atmosfera e se espalham pelo planeta, produzindo alterações climáticas e doenças respiratórias e cutâneas.

O lixo enterrado pode contaminar o solo e acabar atingindo o lençol freático. "Nós do Aeroclube de Lavras achamos que a melhor maneira seria mesmo reciclar o lixo que produzimos aqui, é uma ação simples, mas de grande efeito", disse o comandante Walter Pires.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras