Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 12/09/2018 07:52 - Atualizada em: 12/09/2018 12:15
Academias de Letras participam de Encontro Nacional em Lavras
Encontro em Lavras objetiva a troca de experiências entre as academias

Auditório Martha Roberts, onde será realizado o evento. Fotos: ALL

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Encontro Nacional de Academias de Letras (Enal) será realizado de 19 a 21, de quarta a sexta-feira, no auditório Martha Roberts, em Lavras. O evento acolherá academias de Letras de todo o Brasil e reunirá palestrantes de vários segmentos das letras, além de acadêmicos, escritores, editores e amantes da literatura.
Segundo a presidente do Enal, Terezinha de Lourdes Rezende, "o objetivo é reunir acadêmicos e escritores de todo o país, em um momento único de informações e conhecimento a respeito desse universo fantástico que é a literatura. A iniciativa existe para que as academias de Letras se fortaleçam, sustentadas na união e no intercâmbio de conhecimento, e frutifiquem sempre".

Durante a programação do Enal, em determinado momento, os membros das academias usarão suas vestes oficiais, para conhecimento de todos e intercâmbio entre os acadêmicos. Também está previsto um sarau, quando os presentes poderão declamar seus poemas e apresentar suas produções literárias, em um momento de descontração e confraternização.

No Encontro, serão desenvolvidos temas como: "Panorama do Mercado Editorial", destinado àqueles que desejam publicar um livro; "A Informação num mar de informações", que pretende ajudar cada interessado a descobrir e a selecionar suas informações e a fazer as escolhas necessárias, e "Financiamento de projetos da área de literatura, livro e leitura", voltado aos que desejam investir no campo literário.

Temas como os "Caminhos alternativos no mercado do livro" e "O desafio de publicar no Brasil de hoje" também terão destaque. E o público infantil não foi esquecido, pois o tema "Literatura para crianças e jovens: uma literatura singular" procurará decifrar mercado e maneiras específicas de atingir esse nicho.
Para discutir sobre o leitor e as tecnologias será desenvolvido o tema "Entre suportes e tecnologia, nasce um novo leitor". Além disso, assuntos de interesse do mundo literário e que também desafiam os acadêmicos serão tratados durante a apresentação dos temas "De uma cadeira a outra: rimas e (des)rimas entre academias" e "Modo de ser sustentável na conjuntura brasileira". E para o conhecimento e a troca de experiências entre os participantes haverá "Uma breve apresentação das academias e suas dificuldades e sugestões".

Para participar do Enal, basta acessar a páginal da Academia Lavrense de Letras: academialavrensedeletras.org/ e clicar no ícone Enal para conhecer toda a programação, saber como realizar a inscrição e obter informações sobre o local do encontro, hotéis, restaurantes e aeroportos. O interessado deve fazer o download do formulário de inscrição, preencher e enviá-lo para: academialavrensedeletras.all@gmail.com, anexando o comprovante de pagamento de R$ 100. A inscrição deve ser feita até o dia 17, segunda-feira.

A presidente do Enal, Terezinha de Lordes, conclui, conclamando a presença de todos os acadêmicos: "Contamos com a presença das academias de Letras. Serão três dias intensos de conhecimento e também de muita alegria e prazer. Afinal, o melhor lugar para escritores e acadêmicos é onde se respira literatura".

Jornalista Décio de Carvalho

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Cestos metálicos serão instalados em bueiros do bairro Lavrinhas Há 282 anos, Lavras obtinha seu primeiro documento oficial, a Carta de Sesmaria
   
(Revista O Melhor de Lavras) Quando a carne não é fraca! InovaCafé/Ufla celebra parceria com Embrapa-Café
   
Mulher foi encontrada morta em Ijaci com indícios de assassinato Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para capturar cobra Cascavel
.

Vídeos:

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras