Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 12/09/2018 07:52 - Atualizada em: 12/09/2018 12:15
Academias de Letras participam de Encontro Nacional em Lavras
Encontro em Lavras objetiva a troca de experiências entre as academias

Auditório Martha Roberts, onde será realizado o evento. Fotos: ALL

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Encontro Nacional de Academias de Letras (Enal) será realizado de 19 a 21, de quarta a sexta-feira, no auditório Martha Roberts, em Lavras. O evento acolherá academias de Letras de todo o Brasil e reunirá palestrantes de vários segmentos das letras, além de acadêmicos, escritores, editores e amantes da literatura.
Segundo a presidente do Enal, Terezinha de Lourdes Rezende, "o objetivo é reunir acadêmicos e escritores de todo o país, em um momento único de informações e conhecimento a respeito desse universo fantástico que é a literatura. A iniciativa existe para que as academias de Letras se fortaleçam, sustentadas na união e no intercâmbio de conhecimento, e frutifiquem sempre".

Durante a programação do Enal, em determinado momento, os membros das academias usarão suas vestes oficiais, para conhecimento de todos e intercâmbio entre os acadêmicos. Também está previsto um sarau, quando os presentes poderão declamar seus poemas e apresentar suas produções literárias, em um momento de descontração e confraternização.

No Encontro, serão desenvolvidos temas como: "Panorama do Mercado Editorial", destinado àqueles que desejam publicar um livro; "A Informação num mar de informações", que pretende ajudar cada interessado a descobrir e a selecionar suas informações e a fazer as escolhas necessárias, e "Financiamento de projetos da área de literatura, livro e leitura", voltado aos que desejam investir no campo literário.

Temas como os "Caminhos alternativos no mercado do livro" e "O desafio de publicar no Brasil de hoje" também terão destaque. E o público infantil não foi esquecido, pois o tema "Literatura para crianças e jovens: uma literatura singular" procurará decifrar mercado e maneiras específicas de atingir esse nicho.
Para discutir sobre o leitor e as tecnologias será desenvolvido o tema "Entre suportes e tecnologia, nasce um novo leitor". Além disso, assuntos de interesse do mundo literário e que também desafiam os acadêmicos serão tratados durante a apresentação dos temas "De uma cadeira a outra: rimas e (des)rimas entre academias" e "Modo de ser sustentável na conjuntura brasileira". E para o conhecimento e a troca de experiências entre os participantes haverá "Uma breve apresentação das academias e suas dificuldades e sugestões".

Para participar do Enal, basta acessar a páginal da Academia Lavrense de Letras: academialavrensedeletras.org/ e clicar no ícone Enal para conhecer toda a programação, saber como realizar a inscrição e obter informações sobre o local do encontro, hotéis, restaurantes e aeroportos. O interessado deve fazer o download do formulário de inscrição, preencher e enviá-lo para: academialavrensedeletras.all@gmail.com, anexando o comprovante de pagamento de R$ 100. A inscrição deve ser feita até o dia 17, segunda-feira.

A presidente do Enal, Terezinha de Lordes, conclui, conclamando a presença de todos os acadêmicos: "Contamos com a presença das academias de Letras. Serão três dias intensos de conhecimento e também de muita alegria e prazer. Afinal, o melhor lugar para escritores e acadêmicos é onde se respira literatura".

Jornalista Décio de Carvalho

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

Acidente mata motorista de carreta na MG-332, em Bom Sucesso Bombeiros atenderam ocorrência de incêndio em residência de Lavras
   
Cursos de Engenharia Civil e Pedagogia da Ufla conquistam a excelência em avaliação do MEC Oportunidade para estagiar na Petrobrás Distribuidora
   
Pesquisa na Ufla usa microrganismos no tratamento de resíduos oleosos Corpo foi encontrado em um galpão às margens da BR-265, em Lavras
.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras