Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/09/2018 11:59 - Atualizada em: 10/09/2018 17:22
Lavras sedia um dos mais importantes congressos brasileiros na área de Ciências Agrárias
32º Congresso Nacional de Milho e Sorgo começa nesta segunda-feira, na Ufla

Vista parcial aérea da Ufla, onde será realizado o evento

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tem início hoje em Lavras um dos eventos mais importantes do Brasil na área de Ciências Agrárias, é a 32ª edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo, promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado pela parceria entre Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Esta é a terceira vez que este evento é realizado em Minas Gerais e a primeira vez na região do Sul de Minas. Minas Gerais é um dos Estados mais importantes na produção de milho no Brasil, com destaque para a região do Sul de Minas. A expectativa dos organizadores é envolver mais de mil pessoas, entre produtores, pesquisadores, estudantes e técnicos de indústrias.

Este evento é o principal fórum brasileiro para a discussão de assuntos técnico-científicos sobre as culturas do milho e do sorgo. O congresso será desenvolvido com uma gama de métodos de difusão como palestras, painéis, workshops, apresentação de trabalhos científicos e em paralelo contemplará uma área de showroom tecnológico, constituída de estandes, tendas e áreas descobertas para a exposição de máquinas e implementos agrícolas.

A abertura oficial do 32º Congresso de Milho e Sorgo será realizada à 18h30 no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Lavras, com a participação de autoridades e a conferência de abertura, que será ministrada pelo diretor de Tecnologia e Inovação da Fibria - empresa brasileira líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto – o lavrense Fernando de Lellis Garcia Bertolucci, que falará sobre "O sucesso da agropecuária brasileira: alavanca ou armadilha para o futuro?"

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras