Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/04/2011 15:07 - Atualizada em: 09/04/2011 21:32
Dois garotos de Lavras ganharam projeção nacional esta semana
Dois alunos da Escola Municipal Álvaro Botelho ganharam destaque na mídia brasileira esta semana, o primeiro cantou no SBT e, o outro, ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática.

     

Álvaro José Lima Resende, o gênio da matemática de Lavras. Abaixo, Lucas Cassiano, o artista mirim. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer concorrer a um ovo de Páscoa gigante (n.100) da Grenoble? Clique aqui.

Esta semana foi especial para a escola municipal "Álvaro Botelho", pois dois de seus alunos tiveram projeção nacional. O primeiro foi Lucas Cassiano, que na segunda-feira, dia 4, se apresentou no programa Cantando no SBT; depois de passar por mais de 40 mil concorrentes, o garoto de apenas 13 anos foi classificado para a semi-final do programa. Indiferente do resultado, Lucas já é um vencedor, pois já está entre os dez melhores cantores mirins do Brasil.

O outro aluno da escola municipal "Álvaro Botelho", que também ganhou projeção nacional esta semana, foi Álvaro José Lima Resende, de 14 anos; ele participou da Olimpíada Brasileira de Matemática e obteve a terceira colocação, ganhou uma medalha de bronze e um notebook.

O garoto Lucas Cassiano já está em São Paulo se preparando para a outra fase do programa, já Álvaro José, o gênio da matemática, está aguardando apenas o anuncio oficial da data da solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática, que provavelmente será realizado em Belo Horizonte.

O garoto Lucas é um artista porque herdou da família este dom, seu avô e seu tio avô trabalharam no cinema no auge da Vera Cruz; eles formavam um dupla que atuou ao lado de grandes estrelas da época, algumas delas ainda fazem muito sucesso hoje, como o humorista Jô Soares, o cantor e apresentador Ronnie Von e o também cantor Jair Rodrigues. 

Já o matemático Álvaro José, disse que na família ele não conhece ninguém que tenha se destacado na área da matemática. Segundo ele, seus pais não são muito íntimos dos números, disse também que gosta da matemática desde pequeno, quando brincava de fazer as quatro operações básicas.

Álvaro falou que tem muito apoio da escola que estuda, falou orgulhos de sua professora Maria Betânia Lopes e da diretora Amaryllis Pádua Castro. Ele contou também que participou da Olimpíada Brasileira de Matemática porque foi incentivado também pela coordenadora Ana Lúcia Guimarães, da escola municipal "Álvaro Botelho".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras