Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 09/04/2011 10:49 - Atualizada em: 02/11/2011 11:02
Curso do Unilavras participa de arrecadação de produtos para a Casa do Vovô - veja fotos
Calouros do curso de Engenharia Civil do Unilavras participaram do projeto "Calouro Humano", eles arrecadaram materiais de limpeza para a Casa do Vovô. É o chamado trote solidário.

     

Calouros do curso de Engenharia Civil do Unilavras participaram de trote solidário e arrecadaram donativos para a Casa do Vovô. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer concorrer a um ovo de Páscoa gigante (n.100) da Grenoble? Clique aqui.

Os calouros do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) receberam um trote solidário, eles tiveram como missão arrecadar materiais de limpeza para a Casa do Vovô. A iniciativa do trote solidário, um projeto de extensão universitária, tem a denominação de "Calouro Humano".

A atividade extraclasse tem como finalidade envolver o calouro a praticar uma ação de filantropia. Esta foi a segunda vez que os calouros da Engenharia Civil participaram, na primeira eles ficaram encarregados de arrecadar materiais de construção para o Lar Augusto Silva, o asilo.

Na manhã de sexta-feira, dia 8, eles foram até a Casa do Vovô, acompanhados da professora Marisa Aparecida Pereira, para fazerem a entrega do material arrecadado junto a empresários, profissionais liberais, suas famílias e outros.

O trabalho de coleta do material foi em grupo - os alunos foram divididos em grupos e saíram a campo. Eles arrecadaram vassouras, água sanitária, detergente, sabão e tudo que pudesse servir para a Casa do Vovô.

Quando foram fazer a entrega, a direção daquela entidade apresentou a estrutura física e os idosos internos aos alunos. Foram momentos de emoção e lição de vida para quem doou e para quem recebeu os donativos.

O Jornal de Lavras acompanhou a entrega dos donativos e preparou uma galeria de fotos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras